O Museu Nacional de Belas Artes da Argentina, localizado em Buenos Aires, é um dos grandes atrativos da cidade e do país. Inaugurado em 1896, o edifício é composto por 30 salas distribuídas em três andares, que te levarão a uma incrível viagem no tempo, da arte internacional da Idade Média ao século XX. Ainda na parte internacional, você se deparará com mestres da vanguarda do início do século XX, como Klee, Kandinsky, Picasso e Léger. Além disso, o museu também possui uma coleção de arte argentina e latino-americana dos séculos XIX e XX.
Os amantes de arte contemporânea podem visitar virtualmente o MACBA, Museu de Arte Contemporânea de Buenos Aires. Inaugurado em 2012, a intenção do local é promover a arte atual argentina e internacional. Sua coleção foca principalmente em trabalhos relacionados à abstração geométrica.
Se você quiser apreciar o lado da beleza natural da Argentina, você precisa conhecer o Parque Nacional Los Glaciares. Trata-se de uma parte do país localizada na Patagônia, próxima à Província de Santa Cruz. O local foi batizado de Los Glaciares, pois a área do parque abriga inúmeros glaciares. A paisagem incrível é composta por glaciares, montanhas de gelos e florestas.
Outro ponto incrível da natureza argentina é a montanha Aconcagua, o ponto mais alto do ocidente e também do hemisfério sul. Trata-se da montanha mais alta fora da Ásia, com 6.961 metros de altitude. Ela está localizada na Cordilheira dos Andes, na província de Mendoza, a apenas 15 quilômetros da fronteira internacional com o Chile. Se você quiser ter a visão de um alpinista, não deixe de conferir o mirante no street view. Você vai se impressionar!
O Monte Fitz Roy ou Cerro Chaltén é uma incrível montanha localizada entre a fronteira do Chile e da Argentina, localizada na região da Patagônia. Ali, há um mirante que permite uma visão maravilhosa dos arredores, por isso, muitos alpinistas seguem pela trilha até o Monte Fitz Roy. O seu nome é uma homenagem a Robert FitzRoy, capitão do HMS Beagle, navio que levou Charles Darwin em sua viagem ao redor do mundo.
Na parte argentina das Cataratas do Iguaçu, você conhecerá a Garganta do Diabo numa incrível visão desta gigante cascata. A atração possui um formato de “U” e mais de 80 metros de altura, formando um maravilhoso espetáculo da natureza. O espetáculo é tão impressionante que se trata de uma das 7 Maravilhas do Mundo.
A Praça de Maio é a principal praça do centro de Buenos Aires, e foi testemunha de muitos movimentos políticos e sociais. Seu nome foi dado em homenagem à Revolução de Maio de 1810, que iniciou o processo de independência das colônias da região do sul da América do Sul. É nesta praça que se localiza a Casa Rosada, sede do governo colonial e mais tarde da República Argentina. Veja a praça através do street view.
E para quem gosta da cultura latina, em especial do tango argentino, a visita à Rua Caminito, em Buenos Aires, é quase que obrigatória. Trata-se de um museu a céu aberto, de grande valor cultural e turístico, localizado no bairro de La Boca. A rua em questão inspirou a composição da música do famoso tango ‘Caminito’, composta por Juan de Dios Filiberto.
Localizada na capital argentina, Buenos Aires, em frente à Praça de Maio, a Casa Rosada é a sede do governo da república. Seu nome se deve à cor de sua fachada: rosa. Além de ter fins políticos, a casa também possui um museu do governo, com objetos dos presidentes argentinos ao longo dos anos. Vale conferir tanto o interior do palácio quanto o exterior, numa tour virtual através do street view.
E para ter outra visão incrível esculpida pela natureza, no Morro das Sete Cores você encontra montanhas com cores diferentes. O morro cerca a Vila de Purmamarca, na província de Jujuy. A gama de cores é o resultado de uma complexa história geológica, que inclui sedimentos marinhos, lacustres e fluviais elevados por movimentos tectônicos.