O Istmo da Curlândia é uma faixa de areia que divide o mar Báltico com a laguna da Curlândia. Trata-se de uma faixa de areia de 98 km ao longo do mar, com praias naturais, dunas de areia e paisagens belíssimas para apreciar. O destino famoso é Patrimônio Mundial da Unesco, e dentre suas principais atrações está a Duna Alta, uma das maiores da Europa, que se ergue a mais de 60 metros.
Uma igreja muito importante da Lituânia é a Catedral de Vilnius, localizada na parte velha da cidade e considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. É um local de peregrinação nacional, pois foi ali que ocorriam as coroações dos grão-duques da Lituânia, e onde estão enterradas pessoas famosas da história do país. Para os amantes de arte, esta também é uma atração turística interessante, pois possui diversas obras de artes e afrescos datadas dos séculos XVI e XIX. Tanto a arquitetura exterior, quanto interior, são de impressionar. Por isso, não deixe de conferir essas imagens pelo street view.
Trakai é conhecida como a capital histórica da Lituânia. A pequena cidade medieval é famosa por ser bem preservada e por guardar tesouros da história do país. Dentre eles, o Castelo de Trakai se destaca por ter sido residência dos duques da Lituânia entre os séculos XIV e XV. Com arquitetura romântica, o castelo fica à beira do lago Galvè e pode ser acessado através de uma ponte. São cerca de 30 minutos de carro de Vilnius até Takai, mas enquanto não puder viajar, não deixe de conferir esta atração pelo Google Street View.
A Porta da Madrugada também localiza-se na capital Vilnius. É um importante monumento histórico e religioso, que atrai peregrinos católicos do mundo todo. Foi construído entre 1503 e 1522 como parte de uma fortificação ao redor da cidade de Vilnius – e é a única parte do muro que sobreviveu até hoje. No lado de dentro da cidade, foi colocada uma imagem de Virgem Maria decorada em ouro e prata. Acredita-se que a imagem possui poderes de cura.
Como toda cidade europeia, o centro de Vilnius possui uma parte histórica chamada de cidade velha. Por lá, você encontrará a Igreja de Santa Ana, uma catedral católica, à margem do rio Vilnia, construída entre 1495 e 1500. Sua linda fachada é de impressionar, por isso, é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Através do Google Street View é possível ter a visão de fora, da estrutura. Se pesquisar no mapa pelas fotos esféricas, há algumas no interior da igreja também.
A Colina das Cruzes localiza-se ao norte da Lituânia, perto da cidade de Siauliai. Trata-se de um destino de peregrinação católica, que possui a visão de mais de 200 mil cruzes, crucifixos e estátuas sacras (a da Virgem Maria, por exemplo). Há também muitos rosários e figuras de santos trazidas por peregrinos como pedidos ou pagamento de promessas. Além de ser um lugar sagrado, é também símbolo de resistência, pois durante 1961 os soviéticos destruíram as cruzes que haviam, enquanto o país ficava sob domínio russo. Em resposta, os cristãos reconstruíram o local, que virou símbolo nacional.
Localizada na capital Vilnius, a torre de Gediminas é o que restou do castelo de Vilnius. Possui esse nome porque teve sua primeira fortificação feita pelo duque da Lituânia, Gediminas. Porém, depois disso, foi reformado ao longo dos anos para se tornar o que hoje é uma torre de tijolos. Ao topo da colina, que você acessa através de uma caminhada, é possível ter uma visão panorâmica da cidade.
O Museu Nacional de Arte da Lituânia localiza-se em Vilnius. O local possui um dos acervos de artes mais importantes do país: são cerca de 250 mil peças expostas de artistas antigos e contemporâneos em diversas plataformas, pinturas, esculturas, gravuras, pedras de âmbar e joias. A instituição possui diversas filiais espalhadas pelo país, incluindo a Galeria de Imagens de Vilnius; o Museu de Artes Aplicadas e Design; o Museu de Arte do Palácio Radvila; a Galeria Nacional de Arte; os Vytautas Kasiulis; o Museu do Relógio e mais. No Google Arts & Culture você confere o interior de alguns destes museus.