A Vila de Jeri ou simplesmente Jeri é um dos points turísticos do Ceará nos últimos tempos. E não é por menos: a vila rústica, apesar de ser pequena, possui praias lindas, paisagens incríveis e uma vida noturna agitada. Um destino para toda a família e para todos os gostos: tanto para quem quer relaxar nas águas cristalinas quanto para quem quer badalação à noite. A Lagoa do Paraíso, por exemplo, possui águas tranquilas e de cor azul turquesa. Já a Praia da Vila é onde estão os restaurantes e pousadas. Um dos pontos mais visitados em Jericoacoara é a Duna do Pôr do Sol, que como o nome diz, possui uma vista fenomenal do entardecer.
A Bahia guarda alguns dos pontos turísticos mais bonitos do Nordeste brasileiro, e certamente a Península de Maraú está nesta lista. Trata-se de uma vila pequena, com praias paradisíacas, tranquilas e com natureza intacta. Maraú, apesar de atrair festas famosas durante a temporada, não possui praias lotadas e permanece com sua aura de vila de pescador. Certamente você irá se encantar com a Vila de Barra Grande – o local conta com seu ar rústico, pequenas igrejas e diversos restaurantes e bares.
A praia de Porto de Galinhas é uma das mais famosas do Brasil, por isso, não precisa de introdução. Localizada no estado de Pernambuco, a praia fica no município de Ipojuca e está a apenas 60 km de Recife, sendo uma ótima opção de roteiro paradisíaco e de fácil acesso. Os hotéis e resorts pé na areia e seu mar com piscinas naturais são as grandes atrações. A praia principal, chamada Praia da Vila, é a mais visitada e a mais badalada. É a partir deste local que partem as excursões para as piscinas naturais em que os turistas nadam com os peixinhos.
No passado, a região do Parque Nacional da Chapada Diamantina era uma grande mineradora de diamantes, por isso seu nome. Hoje, atrai turistas que gostam de aventura, natureza e ecoturismo. Afinal, o parque possui de tudo um pouco: cachoeiras, vales, chapadões, cânions, grutas e mais! Com paisagens de tirar o fôlego, a Chapada Diamantina é um destino diferente para quem quer se aventurar para além das praias do Nordeste brasileiro. Está localizada a 5 horas de Salvador de carro, e você pode se hospedar em alguma das cidades pequenas ao redor, como Lençóis e Vale do Capão.
Com casinhas coloridas, pequenas e grudadas em si, a vila de Trancoso é um tesouro escondido no sul da Bahia. O estado já guarda paisagens exuberantes, mas Trancoso é de tirar o fôlego de qualquer um. O vilarejo à beira-mar localiza-se a uma hora de Porto Seguro e mistura o estilo rústico da vila de pescadores com a beleza do litoral baiano. Além disso, a cidadezinha também possui seu agito com restaurantes, bares com música ao vivo e comércio de souvenirs.
Entre dunas, recifes, piscinas naturais e falésias, Natal é uma das cidades que mais recebe turistas no Nordeste brasileiro. A capital do Rio Grande do Norte é muito conhecida por seus passeios de buggy nas dunas de areia. Em um destes passeios, o destino final é a Praia de Genipabu, uma das maravilhas de Natal.
O arquipélago de Fernando de Noronha é conhecido por suas praias paradisíacas, natureza intacta e clima quente o ano inteiro. A Praia do Sancho e a Praia do Leão são as mais visitadas e bonitas da região, com areia branca e fofa, mar azul royal e beleza natural. Mas, o cartão-postal do arquipélago são os morros irmãos, que dá para ser visto a partir da Baía dos Porcos, o mirante dos Dois Irmãos e a Praia da Cacimba do Padre.
Areia branca, águas cristalinas, sol o ano inteiro. A descrição pode parecer o caribe, mas é sobre o estado de Alagoas, especialmente o município de Maragogi. A 140 km de Maceió, a cidade é um dos destinos mais procurados do estado por conta de suas piscinas naturais e recifes de corais inacreditáveis. Os Galés de Maragogi, famoso conjunto de piscinas naturais a 6 km da costa, podem ser visitados durante a maré baixa e propiciam ao viajante um delicioso mergulho de snorkell para admirar os peixes e corais.
Saindo um pouco das belezas naturais, praias, lagoas e dunas do Nordeste brasileiro, o Pelourinho é uma das riquezas da região. Considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o Pelourinho é um dos lugares mais conhecidos de Salvador. É cheio de casarões coloridos e de ruas de paralelepípedo – foi ali que Michael Jackson gravou o clipe 'They Don’t Care About Us'. É o coração da cultura baiana; por lá há muitos bares com caipirinhas, lojas de objetos de origem afro-baiana, música e dançarinos pelas ruas.
Além disso, também é uma viagem direto ao passado colonial do Brasil. Neste bairro, também se encontram a Igreja e Convento de São Francisco, a Casa do Carnaval e a Catedral Basílica de Salvador, com azulejos portugueses e esculturas intrincadas banhadas a ouro.