O rosé Château La Martinette Rollier Côtes de Provence AOP 2018 é ideal para combinar com o camarão à provençal. Esse é um prato leve, que harmoniza com as notas intensas de frutas vermelhas, cítricas e flores brancas do vinho.
A quinoa é um espécie de semente que apresenta um sabor delicado e textura aveludada na boca, enquanto o aspargo é um vegetal de sabor muito característico e textura crocante. Para harmonizar, a pedida ideal é o De Martino Sauvignon Blanc Valle de Casablanca D.O. 2020 , feito com a Sauvignon Blanc, uva conhecida por apresentar aromas vegetais que combinam com o sabor do aspargo. Além disso, o vinho tem ótima acidez para acompanhar uma salada.
Crocante por fora e macia por dentro, a pavlova é uma sobremesa à base de merengue. A junção das frutas vermelhas trazem equilíbrio e frescor ao prato. Para harmonizar, aposte no Cainelli Espumante Moscatel Demi-Sec, vinho fresco, com aromas frutados e um dulçor equilibrado. Essa combinação é de dar água na boca!
A carne de lagosta tem um sabor levemente adocicado, que é acentuado pelo uso da manteiga e do leite usados neste prato. Essa junção de sabores delicados e a gordura da manteiga pedem por um espumante refrescante, como é o Le Calleselle Extra Dry Prosecco di Treviso DOC, vinho capaz de realçar o sabor da comida e limpar o paladar entre uma garfada e outra.
Avelã e chocolate são dois ingredientes de sabor forte e textura macia, resultado da presença de gordura na sobremesa, por isso a harmonização perfeita fica por conta do vinho tinto doce. Aproveite para combinar com o Solear Cabernet Sauvignon Suave, que é doce na medida certa e tem bom peso para acompanhar o chocolate.