O bar funciona escondido dentro do Guilhotina e também tem carta assinada por Spencer Amereno, mas no dia a dia é comandado pela competente Cristiana Negreiros. Lá encontra-se um clássico: o Coronation Cocktail (Jerez
Endereço: Rua Costa Carvalho, 84 – Pinheiros
Como um bom bar de alma espanhola que é, o Me Vá tem em sua carta uma série de preparos com diferentes versões do vinho fortificado. O Jerez Highball é feito de Jerez Pedro Ximenes, Jerez Oloroso, bitter de laranja e refrigerante de gengibre. Outra sugestão é o Bramble, com gin, Jerez Pedro Ximenez, limão siciliano e xarope de amora.
Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 285 - Pinheiros
Sócio e bartender, Michel Felício executa clássicos da coquetelaria que não estão necessariamente impressos no cardápio. É o caso do Tuxedo nº4, aromática combinação de gin, jerez fino e bitter de laranja. Espécie de variação deste, o Adonis é feito com vermute tinto no lugar do gin.
Endereço: Rua dos Pinheiros, 1308 – Pinheiros
O bar, com uma das mais belas vistas da cidade de São Paulo, tem bons representantes quando o assunto é drinks que levam Jerez. Sob o comando do bartender Wanderson Lima, a carta tem o Affiliate com Jerez fino, rum, licor cherry heering e mix de bitters e o Autoral, com Bourbon, Jerez fino, licor de amêndoas, vermute tinto e mix de bitters.
Endereço: Alameda Santos, 981, 30º andar
Quem sentar em um dos 28 lugares do restaurante de André Mifano poderá desfrutar além da boa comida, dos bons drinques que o bartender Vini Lopes produz. Para aproveitar a onda do Jerez, vale o Margaretti, com Carpano Dry, Jerez Fino, limoncello e siciliano (R$ 42).
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1815 - Jardim Paulista
A nova carta do mixologista Spencer Amereno para o premiado Guilhotina também tem seu representante quando o assunto é Jerez. O drink Pill, leva Jerez manzanilla, cajuína, tônica da casa e folhas de shissô.
Endereço: Rua Costa Carvalho, 84 – Pinheiros