MAC- USP apresenta a primeira exposição dedicada à produção inicial de Cybèle Varela do final dos anos 1960, uma das figuras-chave da Nova Figuração no Brasil.
O CCBB São Paulo abre ao público a mais completa retrospectiva de Sérvulo Esmeraldo, referência obrigatória na história da arte brasileira. As obras apresentadas evidenciam conexões de pertencimento únicas entre São Paulo e a trajetória do artista, ícone da abstração geométrica.
Apresentado pela primeira vez no Brasil, o filme reúne elementos de uma série de outros trabalhos do artista, criando narrativas fragmentárias que questionam apagamentos sociais e estruturas jurídicas e culturais relacionadas ao processo de colonização do território australiano.
A exposição no Shopping Vila Olímpia explora os cinco sentidos com os mesmos sabores, aromas, sons, texturas e elementos visuais do estúdio comandado por Ana Paula Padrão - um prato cheio para os fãs do reality show de culinária mais assistido do mundo. Saiba mais aqui.
A mostra apresenta uma seleção de obras que têm como suporte a fotografia e o desenho, realizadas entre 1969 e 2018. Os trabalhos abordam temas recorrentes na produção de Almeida, como a interrogação dos gêneros e dos processos artísticos e a autorrepresentação da artista e da mulher.
A mostra apresenta retrospectiva de 130 obras fotográficas do argentino Marcelo Brodsky. Conhecido por registros políticos, o artista fez da fotografia uma luta pelos direitos humanos.
A exposição na Pinacoteca reúne trabalhos icônicos recriados especialmente para a mostra; grande nome da arte latino-americana, artista argentina traz para a Pina obras políticas e interativas que prometem surpreender o público.
A mostra abarca diversos gêneros do cancioneiro brasileiro, promovendo conexões entre algumas das canções mais representativas da história da música nacional às formas contemporâneas de expressão musical.
Primeira exposição inteiramente dedicada ao artista no Brasil, o projeto traz itens históricos da vida de B.B. King. Entre os destaques, estão imagens do acervo do B.B. King Museum, o primeiro troféu Grammy recebido pelo cantor em 1971 e a icônica guitarra Gibson Lucille, assinada por King em seu show em São Paulo em 1993.
A nova exposição da Japan House explora a cultura e as características do Japão a partir dos brinquedos, com mais de cem peças que traçam um panorama do brincar no país.
Mostra inédita no MASP reúne 718 objetos arqueológicos de arte produzidos por povos ameríndios entre os séculos II a.C. e 1.
Em uma área de 650 metros quadrados no Shopping JK Iguatemi, os fãs terão a oportunidade de explorar a icônica mansão rosa da Barbie, do glamouroso armário cheio de looks da moda a cozinha dos sonhos, em uma experiência imersiva e instagramável. Saiba mais aqui.
Em “Elisa Bracher: formas vivas”, o público terá acesso a uma apresentação panorâmica do trabalho de Bracher, que responde ao espaço expositivo com três grandes instalações.
A exposição reúne uma série de trabalhos que Iole de Freitas produziu na década de 1970, pouco vistos pelo público brasileiro, alguns deles inéditos. São fotos e filmes dos tempos em que a artista viveu em Milão e Nova York, num momento em que era parte ativa de um ambiente político de grande efervescência política e cultural.
A primeira mostra de um artista brasileiro a ocupar a Galeria Praça, na Pina Contemporânea, apresenta cerca de 20 pinturas de Antonio Obá e uma instalação inédita, que dá título à exposição, tendo a figura da criança como fio condutor.
Em cartaz no Parque Villa Lobos, Marvel Vingadores S.T.A.T.I.O.N. é passeio obrigatório para os fãs da famosa saga. A mostra traz de forma imersiva e interativa a oportunidade de vivenciar o mundo dos Vingadores e convida o público a mergulhar no conhecimento e ciência de ponta que inspiram os filmes da Marvel Studios. Saiba mais aqui
A memória oral, a cosmogonia e as tradições ancestrais do povo yanomami da comunidade do artista, na Amazônia venezuelana, são traduzidas nos 48 trabalhos da nova mostra do MASP.
Em cartaz no MAC-USP, a mostra do cineasta, artista visual e pesquisador Lucas Bambozzi propõe uma reflexão sobre os impactos ambientais da mineração, convidando o público a refletir sobre as atividades mineradoras no país.
Inspirado nos principais museus de ciências e de ilusão de ótica do mundo, o Museu das Ilusões é o primeiro do gênero na América Latina. Além de entreter o público com momentos fora da realidade, de forma lúdica, interativa e divertida, o espaço traz conhecimentos sobre ilusões visuais, mensagens subliminares e a relação entre tempo, espaço e consciência.
As obras do fotógrafo Tatsuya Tanaka serão exibidas pela primeira vez na América Latina, incluindo um trabalho inédito feito para a JHSP. As fotografias e maquetes apresentam a paisagem e cultura do Japão por meio do mitate, conceito tradicional japonês que sugere novas interpretações para objetos do cotidiano.
A maior e mais completa exposição sobre um dos maiores gênios da história apresenta oito salas interativas que levam ao público a uma jornada de luz, som, cores e sentidos. Saiba mais aqui.