O centenário casarão Barão de Bocaina, a poucos metros da Av. Paulista, é lar do descontraído Gula Gula. Na área externa, um amplo jardim com espécies da Mata Atlântica que dividem espaço com mesinhas e ombrelones.
Com um ambiente externo à sombra de árvores, o Praça São Lourenço é um restaurante para refeições ao ar livre e em contato com a natureza no coração de São Paulo. Vale visitar aos finais de semana, quando a casa serve seu famoso buffet.
Em uma agradável cobertura de um prédio tombado de 1930, Esther Rooftop agrada com culinária descomplicada e vista linda do centro de São Paulo.
As três unidades do restaurante são badaladas e contam com pátios e varandas ao ar livre, em especial na unidade de Higienópolis. Em todas, o menu democrático reúne opções tanto para o almoço executivo como para uma ocasião mais especial.
Em meio ao jardim coberto da centenária mansão Casa de Don’Anna, na Santa Cecília, que funciona o AMA.ZO, um pedacinho de Lima em terras paulistanas. A unidade dos Campos Elíseos é repleta de verde, com os pés de jabuticaba espalhados pelo ambiente.
O restaurante da Vila Madalena conta com uma extensa área livre recheada de verde, lago artificial e três enormes mangueiras centenárias. Ideal para um happy hour sob as árvores ou um almoço em família aos finais de semana.
No coração de Pinheiros, o restaurante de cozinha sul-americana conta com um teto de vidro na área do jardim, o que garante tranquilidade e uma agradável corrente de ar mesmo nos dias de chuva. O espaço conta com uma área verde externa sempre iluminada e receptiva aos pets.
Inspirado nos nos tradicionais jardins de cerveja alemães, onde as pessoas se reúnem para comer e beber ao ar livre, o bar do Largo da Batata tem salão de pé-direito que privilegia luz natural e um belo jardim com teto retrátil.
O bar de gastronomia brasileira do chef Marco Aurélio Sena conta com mesas na calçada - o clássico barzinho que os brasileiros amam! No menu, boas opções de petiscos e caipirinhas.
Com mesinhas na área externa, o restaurante de culinária mediterrânea na Zona Sul da capita é ideal para aproveitar os dias e noites quentes com os amigos.
O Capim Santo oferece um ambiente acolhedor e quase como um pequeno oásis no coração de São Paulo. Localizado no Solar Fábio Prado, no meio da agitada Faria Lima, o restaurante é um verdadeiro bosque urbano, ideal para reunir a família em um espaço ao ar livre.
Ponto de encontro descontraído, o La Peruana conta com mesinhas na calçada que promovem uma vista privilegiada da Alameda Campinas. No menu, ceviches e coquetéis peruanos.
No topo de um prédio com vista para o Minhocão, o Cora conta um rooftop incrível! O cardápio é recheado de pratos frescos e coloridos do chef Pablo Inca.
O ambiente da casa conta com mobiliário confortável, tons em verde oliva, terracota e bege, além de revestimentos em madeira, metal e cimento queimado, garantindo aconchego.
O café francês Les Deux Magots, nos Jardins, proporciona uma experiência deliciosa na agradável varanda. Vale tomar um drique e provar as delícias dos menu “all day”.
Que tal saborear uma autêntica pizza napolitana contemporânea, com coberturas inventivas em um ambiente acolhedor? A casa tem decoração em tons de terra, luminárias de cerâmica e uma agradável varanda que lembra as casas do sul da Itália.
Com cardápio de clássicos da gastronomia francesa, a casa faz referências à Napoleão Bonaparte e conta com uma trilha sonora com ritmos franceses. Aproveite as mesas da calçada para provar uma das especialidades do restaurante.
A casa de gastronomia ibérica aposta na variedade de tapas e oferece também ótimas pedidas com frutos do mar. Além do salão principal, há uma ampla varanda, espaço perfeito para aproveitar ótimos drinks e fugir do calor.
A casa busca capturar a atmosfera rústica e acolhedora da região da Puglia, na Itália, sem abrir mão do conforto e da elegância. Além do salão principal e de uma sala privativa no piso superior, há um jardim com jabuticabeira aos fundos, perfeito para um almoço nos fins de semana.
O restaurante traz as raízes mineiras da chef Andreza Luisa com um toque de modernidade e delicadeza. A casa funciona o dia todo e é possível encontrar sugestões para todas as ocasiões, do brunch ao jantar.
Com um ambiente amplo e descontraído, a casa conta com um cardápio recheado de petiscos, sanduíches e outras receitas de botequim bem executadas, além de diversas caipirinhas, batidas, cachaças e chope gelado.
A casa italiana é comandada pela família Ebone, que viaja anualmente à Itália para aprimorar receitas do cardápio. O restaurante está instalado em um amplo casarão octogenário em Pinheiros.
Na casa, os brunches no rooftop ao ar livre têm um toque especial: a participação dos pets! O cardápio conta com diversas delícias e bons drinks.
O restaurante é ideal para quem procura um ambiente único e ao ar livre. O gastrobar oferece drinques autorais e gastronomia mediterrânea com foco na culinária italiana.
Levando a gastronomia francesa para Pinheiros, a casa é um charmoso bistrô e restaurante francês que colore a esquina com suas cores vermelho, azul e branco. A casa aposta nas mesas e banquetas dispostas na calçada, convidando também os pets para a experiência.
O restaurante traz os sabores autênticos de Roma, na Itália, com um menu recheado de massas, bruschettas, acompanhamentos e sobremesas deliciosas. E tudo isso pode ser provado na área externa do restaurante, que também é pet friendly.
Na unidade Oscar Freire, a gastronomia luxuosa da Tartuferia San Paolo, restaurante italiano especialista em trufas frescas, pode ser provada em contato com o ar livre e sob o céu azul, graças às mesas da área externa, que mantêm a sofisticação e decoração da casa.
O local é famoso por servir receitas de família e novidades vindas diretamente das estações gregas. A arquitetura e decoração também são pontos fortes do lugar: arejado, com mesas descobertas e cores azul e branco.
Na varanda externa e pet friendly do Altruísta Osteria e Enoteca as carnes suculentas e bem preparadas são um dos tantos pontos fortes. Nos Jardins, o restaurante é famoso por servir boa comida italiana e ter muitas opções de vinhos
Com plantas por todos os lados, os espaços repletos de verde convidam os clientes a respirar, fazer uma pausa e aproveitar o cardápio de comidas gostosas e saudáveis.
A casa oferece uma experiência vibrante logo na entrada, onde a bancada aberta da cozinha exibe ingredientes frescos e coloridos. Ali, os “Bites” — criações montadas na hora — combinam bases como vegetais tostados ou placas crocantes assadas, cobertas com pastas e outros ingredientes, geralmente servidas em temperatura ambiente.
Das memórias e das receitas familiares do chef veio a inspiração para construir um cardápio que exalta a ancestralidade dos sabores típicos de seu estado de origem, enquanto propõe uma reflexão sobre a procedência e o aproveitamento dos ingredientes.
Com o aroma das ervas frescas da horta da chef Ana Soares, o Mesa III Pasta-Café tem como propósito divulgar e expandir os usos e combinações dos produtos disponíveis na loja, com ênfase nas massas artesanais, o carro-chefe da marca Mesa III Pastifício.
Com foco nos sanduíches no pão pita, a ideia é oferecer aos clientes uma experiência cultural completa. Após quase dois anos de sucesso, o projeto se multiplica em um segundo endereço, o SHUK Esfihas, desta vez com destaque para os pães chatos oferecidos na região.