Na caminhada pelo parque, o visitante poderá ver cerca de 80 espécies e mais de 100 animais em exposição, em um panorama que vai do surgimento à extinção dos dinossauros. Neste caminho, a cenografia e a vegetação evoluem junto com eles.
O visitante fica imerso em um verdadeiro Jardim Mesozóico, um ambiente único e nunca reproduzido desta forma. A maior parte dos animais são Animatrômicos, todos em tamanhos reais, que se movimentam e reproduzem rugidos, fazendo do passeio uma verdadeira experiência na pré-história.
As mais antigas são as espécies brasileiras, entre elas o Macrocollum, o Pampadromadeus e o Buriolestes. O maior dinossauro do parque é do período Cretáceo: o Argentinossauro, com cerca de 35 metros de comprimento e dez de altura, que tem como vizinho um imponente T-Rex, com seus 25 metros de comprimento e 8 metros de altura.
Diversas espécies que ficaram famosas nas telas do cinema, como o Velociraptor e Espinossauro, também podem ser vistos. Além disso, o Aventura Jurássica ainda mostra para o visitante algumas raridades, como um Ovo de Hadrossauro.
Outra raridade que os visitantes poderão conhecer no Parque é uma Mandíbula de Mosassauro. Descoberto em 2012, este Mosassauro possuía dentes ainda mais afiados do que o Mosassauro-de-Hoffmann. É considerado muito raro, sendo esta a única mandíbula exposta em museus em toda a América Latina, havendo apenas outras cinco conhecidas em todo o mundo.
Além de uma verdadeira sala de aula a céu aberto sobre esses animais incríveis, o parque conta ainda com playground in e outdoor, labirinto, passeio de barco, fonte interativa, arvorismo com cerca de 80 metros nas alturas, mirante, área para descanso e lanchonetes, além da Tirolesa que atravessa o parque, do Mirante ao Vulcão.
O Aventura Jurássica também conta com um restaurante temático. O cardápio é repleto de delícias!
Para eternizar as lembranças, o parque tem uma incrível loja de souvenires e brinquedos, pelúcias, livros, roupas e chaveiros, entre muitos outros itens.
Outra grande atração para o público é o cinema interativo, que conta a história de um pesquisador que viaja no tempo, para ver de perto as espécies que habitaram a terra há milhões de anos, e leva os visitantes com ele, para iniciar o passeio pela Era Mesozóica, que contempla os três períodos da existência dos dinossauros: Triássico, Jurássico e Cretáceo. É diversão e aventura para todas as idades!
A visita ao parque começa com uma exposição de fósseis de organismos anteriores ao surgimento dos vertebrados como os conhecemos; de répteis ancestrais e dos animais que deram origem aos mamíferos.
VEJA TAMBÉM: