Confira os espetáculos que estreiam na semana e monte sua programação! O Guia da Semana preparou um roteiro para você aproveitar a cena cultural da cidade.
24 de fevereiro
Escrita em 1985 pelo dramaturgo inglês Alan Ayckbourn, Isso é o que ela pensa ganha montagem inédita no Brasil, a partir de 24 de fevereiro no CCBB. O espetáculo aborda a temática da loucura, as falhas na fé e a desintegração de uma família.
Espetáculo do Circo Mínimo, criado em 1993, Prometeu é um monólogo. Responsável pelo furto do fogo dos céus que possibilita a evolução da raça humana, o protagonista está preso, a mando de Zeus. Desta forma, a seis metros de altura do chão, Prometeu revela a causa de sua punição e revela a injustiça que lhe causam os poderosos. No Teatro União Cultural, abrindo a programação da Mostra de Repertório Circo Mínimo.
25 de fevereiro
Novo projeto de humor, Os Antiquados, estreia com participação de Marco Luque em 25 de fevereiro no Teatro Renaissance. A cada sábado cinco artistas se revezam no palco para apresentar seus quadros e esquetes, com duração de aproximadamente 15 minutos cada um.
Para montar o espetáculo, a autora e atriz Veridiana Toledo garimpou histórias reais sobre gestação para a construção do texto. Os casos mais inusitados do período da gestação recheiam Meu Trabalho é um Parto, monólogo cômico que reestreia dia 25 de fevereiro no Teatro Renaissance.
29 de fevereiro
Espetáculo de rua, Quixote une crítica social ao humor e arte circense. A companhia Circo Mínimo apresenta a adaptação para a história clássica criada por Miguel de Cervantes, narrando as aventuras do personagem título junto ao seu inseparável parceiro Sancho Pança, com toques do universo clownesco. Integra a programação da Mostra de Repertório Circo Mínimo e tem apresentação na Estação da Luz.
Aristocrata, prostituta e líder política mundialmente reconhecida. Assim a paulistana Gabriela Leite pode apresentar parte de sua história, que se transformou em livro em 2009 e agora está no espetáculo homônimo Filha, Mãe, Avó e Puta - Uma Entrevista no CCBB.
1° de março
Azarando o Frango é uma hilariante comédia de esquetes sobre tipos de relacionamento, entre pai e filho, marido e mulher, patrão e empregado e outros. Um humor irreverente que mostra situações do cotidiano.
Por Camila Boehm
Atualizado em 9 Mar 2012.