O Guia da Semana selecionou os espetáculos que entram em cartaz na semana. Confira as novidades da cena cultural de Rio de Janeiro!
4 de novembro
A nova temporada do espetáculo Um Número, texto de uma das principais dramaturgas contemporâneas, a inglesa Caryl Churchill, começa no Centro Cultural da Justiça Federal. Pedro Paulo Rangel interpreta um homem que descobre a existência de vários clones dele e que ele próprio é um clone. A direção é de Pedro Neschling.
Já a peça A Pantera, com texto de Camila Appel, está em cartaz no SESC Tijuca. A montagem é dirigida por Marco Antônio Braz e encenada por Silvia Lourenço e Bruno Autran.
O baiano Lázaro Ramos faz sua estreia no papel de diretor da peça Namíbia, Não!, no Teatro Oi Futuro, em Ipanema. O espetáculo trabalha o gênero cômico com um conteúdo dramático e trata das relações humanas levadas ao extremo e da aceitação do outro na sociedade.
Grandes clássicos populares da música brasileira foram selecionados para contar as idas e vindas de um quadrilátero amoroso, no espetáculo O Meu Sangue Ferve Por Você. O palco é o Teatro Dulcina.
O musical Zé Keti: Eu Sou o Samba contextualiza a própria trajetória do samba. Inicialmente marginalizado, o ritmo se constitui hoje na representação mais fiel da maneira de ver, sentir e se expressar do povo. No SESC Tijuca.
5 de novembro
Mulheres Sonharam Cavalos, texto do dramaturgo argentino Daniel Veronese, é montado pela primeira vez no Rio de Janeiro, no palco do Teatro Poeirinha. O espetáculo apresenta a história de três irmãos e suas esposas e os ressentimentos, desconfianças, segredos e desejos reprimidos presentes em torno desta família.
8 de novembro
O espetáculo Susuné - Contos de Mulheres Negras, em cartaz no Teatro Poeira, é inspirado nas histórias de babás negras do livro Vean vé, mis nanas negras, da autora colombiana Amalialú Posso Figueroa.
Por Camila Boehm
Atualizado em 9 Mar 2012.