Guia da Semana

Foto: Divulgação
Ana, a personagem central de Vergonha dos Pés, alimenta o sonho de ser escritora. Ela cria histórias fantásticas, imagina tramas sórdidas, elabora diálogos. Porém, tudo se passa somente em sua cabeça. Sua luta é para que suas histórias cheguem ao papel, e é aí que reside o grande conflito da peça.

A peça é uma atordoante viagem aos pensamentos de Ana, uma jovem que, por calçar 33, envergonha-se dos próprios pés. O encontro com Jaime, a paixão fulminante entre os dois, o tédio que lhe provoca a vida universitária, o aparecimento de personagens que existem somente em sua imaginação e que vivem emoções extremadas, fazem com que Ana confunda realidade com fantasia, vivendo conflitos psicológicos.

Parte importante dessa encenação de Alexandre Reinecke residirá no trabalho dos atores, na construção de diversos personagens que lutam desesperadamente para não se "machucarem", tentando envolvimentos sem se envolver (como se fosse possível). Com muita agilidade de trocas de roupas, manipulação de bonecos e vídeos, o diretor costura a história com os atores quase que todo o tempo em cena, em um cenário que aos poucos vai se revelando.

Ficha técnica:
Autor: Fernanda Young
Elenco: Priscila Fantin e Danton Mello
Direção: Alexandre Reinecke
Figurino: Renata Young
Cenografia: Marcia Moon
Trilha sonora: Mário Bortolotto
Projeto de luz: Ary Nagô
Vídeos: Alexandre Machado
Fotos: João Caldas
Assistente de produção: Rodrigo Mathias
Assistente de direção e Preparação Corporal: Carol Mariotinni
Direção de produção: Michelle Mathias

Serviço:
Teatro Tim
Avenida Guilherme Campos, 500
Parque Dom Pedro Shopping
Santa Genebra - Campinas
Fone: (19) 3756-9890
Data(s): De 3 a 19 de outubro de 2008.
Horário(s): Sexta e sábado, 21h; domingo, 19h.
Preço: R$ 40,00
Observações: Classificação etária: 14 anos.

Atualizado em 6 Set 2011.