Após iniciar a temporada na cidade de Porto Alegre, o novo espetáculo de Disney On Ice chega a São Paulo no dia 1º e permanece na capital paulista até 10 de junho, no Ginásio do Ibirapuera. A peça, que traz a magia e diversão dos personagens da companhia, reúne momentos que marcaram gerações, entre eles, músicas cantadas por ícones da Disney, como Timão e Pumba, Aladdin e Branca de Neve. Além de São Paulo, o show ainda segue para o Rio de Janeiro, de 13 a 17 de junho, e Brasília, de 22 a 24 de junho.
O Guia da Semana foi conferir de perto a estreia do espetáculo na capital gaúcha e te conta as novidades da nova turnê:
O que esperar de 'O Maravilhoso Mundo de Disney On Ice'
Ao longo do espetáculo, que dura cerca de 1 hora, com intervalo de 15 minutos, o público revive oito clássicos da companhia através de 50 personagens, que são apresentados por ninguém menos que Mickey, Minnie, Pateta e Pato Donald.
A peça começa com a história nostálgica de 'O Rei Leão' e uma das canções mais consagradas, 'Hakuna Matata', faz o público cantar junto com Timão e Pumba. A plateia ainda segue nostálgica com 'A Branca de Neve e os Sete Anões', 'Aladdin', 'A Pequena Sereia' e Toy Story'. Outros filmes recentes também participam do roteiro, como 'Enrolados', 'Procurando Dory' e 'Frozen'.
Foto: Thiago Lázeri/Divulgação (via assessoria)
Os efeitos especiais e a iluminação são um show à parte – os detalhes, inclusive, se tornam protagonistas em determinados momentos. Tons de calor e frio despertam emoções no público e aproximam a plateia dos personagens. O palácio de Elsa, por exemplo, ganha vida com um jogo de luz impecável e até conta com a presença de neve fictícia caindo do céu.
Criatividade e muitas cores rondam todas as histórias apresentadas e o diálogo convida os fãs a participarem do espetáculo. 'Fronzen', inclusive, é um dos momentos mais aguardados. Lançado em 2013, o longa conquistou a nova geração e suas canções emocionam a família inteira. O personagem Olaf ganha a plateia do começo ao fim com sua personalidade divertidíssima.
Foto: Thiago Lázeri/Divulgação (via assessoria)
Durante Aladdin, algumas crianças da plateia têm a chance de passear pelo gelo em um trenó e cantar junto com os patinadores. Outro momento marcante é durante 'Rapunzel'. Neste momento, o público infantil é convidado novamente a prestar apoio à princesa e Flynn. Logo em seguida, a dupla patina em um lindo dueto de 'Vejo Enfim a Luz Brilhar', trilha sonora do filme. Já em 'Toy Story', as crianças aprendem a dançar junto com Woody, Jessie e todos os outros brinquedos de Andy.
Foto: Thiago Lázeri/Divulgação (via assessoria)
O figurino, pensado estrategicamente para o espetáculo, segue sendo uma réplica daqueles vistos nas produções cinematográficas. Vale lembrar que cada um deles é feito detalhadamente de uma maneira que permita mobilidade e movimento para os patinadores.
Curiosidades incríveis sobre o espetáculo
► A turnê passa por mais de 70 países
Com datas marcadas em seis continentes, somando um todo de 75 países, Disney On Ice marca presença em diversos lugares e agita milhares de fãs, principalmente famílias que comparecem juntas para viver um momento único.
► Entre os patinadores do espetáculo, está um brasileiro
O patinador Mario Castro está há mais de 20 anos na Feld Entertainment e vem para o Brasil com a nova turnê de 'Disney On Ice'. O artista já participou de 12 produções e nesta peça atua nas cenas de 'O Rei Leão', 'Procurando Dory' e 'Frozen'.
► A troca de figurino precisa ser feita em poucos minutos
Não há um tempo exato para que cada patinador troque de roupa, mas a produção comentou que alguns figurinos são substituídos de 3 a 5 minutos.
Foto: Thiago Lázeri/Divulgação (via assessoria)
► O momento de montar e desmontar a estrutura leva tempo
São necessárias de 10 a 14 horas para colocar tudo em seu lugar, da plateia ao backstage, e para desfazer são mais ou menos 4 horas.
► Um trabalho à parte chamado figurino
O show conta com 300 figurinos e cada patinador se troca mais ou menos quatro vezes durante o espetáculo. Acredite se quiser, foram usadas cerca de 200 mil pedras de Swarovski para a criação das peças.
Foto: Thiago Lázeri/Divulgação (via assessoria)
Ingressos
Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos aqui. Há sessões tanto durante a tarde como à noite. O preço vai de R$35 a R$320, com valores variados para cada capital e setor. Aos finais de semana, há mais de um horário disponível.
Por Juliane Romanini
Atualizado em 29 Mai 2018.