Às vezes nada melhor do que desligar o celular e se isolar do mundo, né? Existem muitos lugares que te ajudam nessa missão, oferecendo em troca paisagens de tirar o fôlego e lugares que você vai duvidar que realmente existem!
O contato com a natureza fornece ao viajante diversas atividades que fazem qualquer um esquecer a tecnologia..até porque muitos deles não nem sinal de celular tem!
Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista de 8 destinos para viajar e se desconectar 100% da tecnologia! São diversos lugares espalhados pelo Brasil que variam entre mar e montanha. E aí, vamo desconectar?
Serra da Canastra (MG)
A Serra da Canastra é uma região privilegiada com grandes atrações naturais que encantam visitantes do país inteiro! O local é um tesouro muito importante que abriga cachoeiras, nascentes, rios e uma incrível diversidade de animais. Localizada a 530 km de São Paulo e 310 km de Belo Horizonte, é uma ótima pedida para quem gosta de contato com a natureza bem preservada e bonita! São inúmeras cachoeiras e trilhas, além de claro, o incrível queijo da canastra - aquele com a casca amarela.
Brumadinho (MG)
A cidade de Brumadinho, que fica a apenas 60 km de Belo Horizonte, possui a calma e a tranquilidade que você procura! Dentre as atrações imperdíveis da cidade, está a visita ao Parque Nacional Rola Moça, onde possui incríveis trilhas que levam ao topo de montanhas (a vista é de tirar o fôlego!), além de visitar Inhotim - o local abriga o maior museu a céu aberto da América Latina! De qualquer maneira, o viajante vai ter contato com a natureza e perder a noção do tempo!
Chapada dos Veadeiros (GO)
Considerado um dos principais atrativos de Goiás, a Chapada dos Veadeiros é um verdadeiro paraíso! Com cachoeiras e paisagens que parecem ter saído de um filme, o local atrai apaixonados por natureza e esoterismo. Suas atrações incluem trilhas, grutas, banhos de cachoeiras, observação de passáros e até mesmo passeios de balão. Com tantas atividades, vai ser difícil arranjar um tempo para mexer no celular!
Rio das Ostras (RJ)
Uma opção de viagem para quem mora próximo ao Rio de Janeiro é conhecer a cidade de Rio das Ostras. Com 14 praias, o local atrai turistas que buscam sossego e paisagens incríveis. Existem praias para todos os gostos, desde as mais indicadas para observar tartarugas e golfinhos - Praia das Tartarugas e Abricó - até as perfeitas para apreciar um belíssimo pôr-do-sol, como é o caso das praias do Centro.
Morro de São Paulo (BA)
Como canta Vinícius de Moraes, passar uma tarde em Itapuã é justificativa o suficiente para escrever uma incrível música. Dono de um dos entardeceres mais famosos do mundo, Morro de São Paulo reúne praias paradisíacas e passeios que vão conquistar qualquer um! São piscinas naturais, tirolesa, trilhas e uma cidade histórica que são difícil de descrever...só indo para saber!
Barra de São Miguel (AL)
Barra de São Miguel é um dos destinos imperdíveis de Alagoas. A apenas 36 km de Maceió, o local reúne praias cristalinas e todo encanto do Nordeste. A Praia de Niquim é protegida por uma gigantesca barreira de corais. Durante a maré baixa, a fortaleza de corais corta o mar, deixando uma enorme piscina natural em frente às areias da praia e com ondas fortes atrás.
Fernando de Noronha (PE)
Noronha não poderia ficar de fora dessa lista, né? O incrível e paradisíaco Arquipélogo, localizado em Pernambuco, é mundialmente famoso por ter uma das praias mais bonitas do mundo - além de inúmeras outras atrações. As opções variam desde mergulho em meio aos corais e peixes, até trilhas e visitas a praias super preservadas. De qualquer maneira, será uma experiência única visitar esse paraíso!
Pipa (RN)
Pipa, no Rio Grande do Norte, está atraindo cada vez mais fãs. Suas praias diversificadas - tem para os amantes de ondas e até mesmo para quem prefere ficar em uma 'piscina natural'- se tornaram um dos passeios imperdíveis da região. Quem gosta de golfinhos provavelmente irá se deparar com algum momento da viagem, seja nos passeios de barco ou até mesmo no mar (pertinho dos banhistas!!). O tempo vai voar em meio a esse recanto paradisíaco.
Por Juliana Sartori
Atualizado em 26 Abr 2016.