A Rússia foi a escolhida para sediar a Copa do Mundo de 2018! Com mais de 17 milhões de quilômetros quadrados, o país é dono da posição de maior do mundo, chegando a ocupar dois continentes: a Europa e a Ásia. Com tanta área territorial, já dá para imaginar o tanto de coisa interessante que tem para fazer por lá e quantos lugares desconhecidos merecem ser explorados!
Já em clima de Copa do Mundo de 2018, que tal conhecer um pouco mais sobre o país sede? Nós separamos 40 fotos e muitas curiosidades sobre a Rússia, te contando tudo sobre as paisagens e os principais pontos turísticos do país. Confira:
Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba
*Clique nas imagens abaixo para abrir a nossa galeria:
SÃO PETERSBURGO
A cidade de São Petersburgo nasceu da criação do czar Pedro, O Grande, que reinou de 1682 a 1725, originando o nome em sua homenagem (Saint PETERsburg, em inglês).
Catedral do Sangue Derramado, São Petersburgo
É em São Petersburgo que fica localizada a Igreja da Ressurreição do Salvador, que é mais conhecida como Catedral do Sangue Derramado. O nome se dá pelo fato de ter sido construída no local onde o Czar Alexandre II foi assassinado - por lá é até possível ver as pedras com o sangue do imperador.
Museu Hermitage, São Petersburgo
O Museu Hermitage é uma das grandes atrações da cidade de São Petersburgo, sem mencionar que também é considerado um dos melhores museus do mundo!
Catedral de Santo Isaac, São Petersburgo
A Catedral de Santo Isaac é um dos pontos turísticos mais marcantes de São Petersburgo, sendo a maior igreja ortodoxa da cidade. Ela é conhecida por ter uma enorme cúpula dourada - de 21,8m de diâmetro - que está entre as maiores do mundo.
Teatro Mariinsky, São Petersburgo
O Teatro Mariinsky, localizado em São Petersburgo, é uma casa histórica de ópera e balé. Até hoje o teatro é considerado um dos balés mais importantes do mundo.
Arena Zenit (Estádio Krestovsky), São Petersburgo
O Estádio Krestovsky, mais conhecido como Arena Zenit, é um dos estádios principais de São Petersburgo, e já recebeu jogos oficiais na Copa das Confederações.
MOSCOU
A capital da Rússia também é a cidade mais populosa do país. Além de ser um importante centro político, econômico, cultural e religioso, Moscou é a megacidade mais ao norte na Terra! Outra curiosidade é que a capital tem a segunda maior comunidade de milionários do mundo (com base na lista de 2012 da Forbes).
Praça Vermelha, Moscou
A Praça Vermelha é parada obrigatória para todos que visitam Moscou. Afinal, ela abriga pontos turísticos importantíssimos para a cidade: o Kremlin, a Catedral de São Basílio, o Museu Histórico do Estado (foto), o Mausoléu de Lênin e a GUM de Moscou, que é o conjunto das principais lojas de departamento da região.
Kremlin, Moscou
Falando em Praça Vermelha, podemo destacar o Kremlin, o palácio cercado por muros altíssimos que é sede do governo russo e residência oficial dos chefes de Estado.
Catedral de São Basílico, Moscou
Também localizada na Praça Vermelha, bem em frente ao Kremlin, está a suntuosa Catedral de São Basílico. Suas cúpulas coloridas chamam a atenção dos turistas que desembarcam na cidade.
Mausoléu de Lênin, Moscou
Quem estiver passeando pela Praça Vermelha também pode visitar o Mausoléu de Lênin, construção ao lado do Kremlim, que abriga o túmulo do líder da revolução de 1917 na Rússia.
Teatro Bolshoi, Moscou
O Teatro Bolshoi, localizado em Moscow, certamente é uma das casas de arte mais conhecidas do mundo todo e referência quando o assunto é o ballet. Não é à toa que bailarinos do mundo inteiro almejam estudar lá!
Estádio Luzhniki, Moscou
O Estádio Luzhniki, em Moscou, será palco da abertura e do jogo final da Copa do Mundo de 2018.
KAZAN (OU CAZÃ)
A cidade de Kazan, ou Cazã, é uma daquelas cidades incríveis e cheia de atrativos, mas que muitas vezes fica fora do roteiro turístico de quem visita a Rússia.
Catedral de Nossa Senhora de Kazan, São Petesburgo
A Catedral de Nossa Senhora de Kazan é um templo ortodoxo localizado na cidade de São Petersburgo, que conta com uma arquitetura imperial diferenciada. A construção tem esse nome porque a imagem religiosa que ela abriga foi encontrada na cidade de Kazan, mas ela não está localizada na cidade.
Kremlin de Kazan, Kazan
O complexo arquitetônico e histórico do Kremlin de Kazan foi construído durante o reinado de Ivan, o Terrível, no ano de 1555, por cima das ruínas de um castelo. A construção combina harmoniosamente elementos da Igreja Ortodoxa Oriental e da cultura Islâmica.
Kazan Arena, Kazan
Inaugurado em 2013, a Kazan Arena, na cidade de Kazan, já recebeu inúmeros jogos e eventos, e irá receber partidas nessa Copa do Mundo de 2018.
SOCHI
Com uma temperatura amena até mesmo durante o inverno, a cidade litorânea de Sochi é uma das regiões mais quentes da Rússia e vai ser a casa da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018.
Jardim Botânico Dendrary, Sochi
O Jardim Botânico Dendrary, localizado em Sochi, é um parque que conserva uma natureza quase intocada na cidade, com árvores coloridas e espécies botânicas de todos os tipos.
Estádio Olímpico Fisht, Sochi
O Estádio Olímpico Fisht, em Sochi, já recebeu jogos durante as Olimpíadas e a Copa das Confederações. Para a Copa do Mundo de 2018, foram instaladas arquibancadas removíveis.
KALININGRADO (OU CALININGRADO)
Apesar de não ficar dentro do território russo, e sim na fronteira com a Polônia e a Lituânia, a cerca de 1300 km de Moscou, Kaliningrado (ou Caliningrado) é uma província russa. O local é famoso por ter tido entre os seus habitantes o filósofo Immanuel Kant.
Catedral Konigsberg, Kaliningrado
A Catedral Konigsberg foi construída pelos alemães que ocupavam a região antes da 2ª Guerra Mundial, por isso herdou muitas características da arquitetura deles.
Arena Baltika (Estádio Kaliningrado), Kaliningrado
A Arena Baltika, ou Estádio Kaliningrado, foi uma das últimas obras a ficar pronta para a Copa do Mundo de 2018.
SAMARA
A cidade de Samara abriga o Rio Volga, característica que presenteia os turistas com um delicioso ar praiano, formando cenários incríveis, como da Orla da Cidade, espaço conhecido por Samarskaya Naberezhnaya.
Arena Cosmos, Samara
A Arena Cosmos, localizada em Samara, é um dos estádios que mais demorou a ser feito, e tem lugar para 44 mil expectadores.
VOLGOGRADO
A cidade de Volgogrado foi palco de uma das guerras mais sangrentas da Rússia, durante a 2ª Guerra Mundial. O combate ficou conhecido como Batalha de Staliningrado.
Arena Volgogrado, Volgogrado
A Arena Volgogrado, localizada na cidade de Volgogrado, vai receber jogos da Copa do Mundo de 2018. O local deu um susto nos organizadores do torneio - em junho de 2017, o espaço foi acometido por um incêndio.
SARANSK
Localizada a mais de 600 km de Moscou, a cidade de Saransk aos poucos ganha notoriedade por conta de suas construções majestosas e sua calmaria digna de uma cidade interiorana.
Arena Mordóvia, Saransk
A Arena Mordóvia fica localizada na cidade de Saransk e tem capacidade para 44 mil pessoas.
NIJNI NOVGOROD
Embora tenha um nome bem complicado de se falar, Ninji Novgorod é considerada uma das maiores cidades de todo o país e uma das mais próximas de Moscou.
Estádio Nizkny Novgorod, Nizkny Novgorod
O Estádio Nizkny Novgorod receberá 6 jogos durante a Copa do Mundo 2018.
ROSTOV ON DON
Considerada uma das cidades mais emergentes da Rússia, Rostov On Don recebe esse nome por conta de sua localização: nas margens do Rio Don.
Parque da Revolução, Rostov On Don
O Parque da Revolução de Rostov tem uma das maiores Rodas Gigantes de toda a Rússia, e é a opção perfeita para quem viaja com crianças (ou para quem quer voltar a ser criança).
Rostov Arena, Rostov On Don
A Rostov Arena, em Rostov-On-Don, vai ser uma das novidades durante a Copa do Mundo de 2018.
ECATERIMBURGO
A cidade de Ecaterimburgo fica em uma região privilegiada: nos Urais, uma cadeia montanhosa que delimita a fronteira continental na Rússia e no Cazaquistão. Ou seja, ela é a fronteira entre a Ásia e a Europa.
Igreja do Sangue, Ecaterimburgo
Foi na cidade de Ecaterimburgo que toda a família Romanov, a família real a que o Imperador Nicolau II pertenceu, foi executada pelos bolcheviques. A Casa Patiev, residência real na época, foi demolida – no lugar foi construída a Igreja do Sangue, em homenagem aos mortos.
Arena Central, Ecaterimburgo
O Estádio Central, em Ecaterimburgo, foi inaugurado em 1957 e passou por grandes reformas para modernizar seu campo. Vai ser uma das novidades da Copa do Mundo de 2018.
MONTE ELBRUS
Localizado a mais de 5600 metros de altitude, mais precisamente na Cordilheira do Cáucaso, o Monte Elbrus é famoso por ser a montanha mais alta da Europa.
LAGO BAIKAL
O Lago Baikal, na Sibéria, é considerado como o mais profundo lago de água doce e o maior em volume do mundo, ele contém cerca de 20% da superfície de água doce do planeta.
TRANS-SIBERIANA
Você já ouviu falar da Rota Transiberiana? Ela é conhecida por ter a maior ferrovia do mundo, com 9289 km de extensão e que liga o extremo oriente russo à Mongólia, China e ao Mar do Japão.
Agora é só se preparar para acompanhar a Copa do Mundo de 2018 na Rússia!
Por Luísa Celiberto
Atualizado em 8 Jun 2018.