Infelizmente, para os fãs de Game of Thrones, visitar Westeros, passear por Porto Real e voar em dragões não é possível — o que talvez seja uma coisa boa considerando os invernos intermináveis, os mortos-vivos e os Lannister que assombram a todos na série. A boa notícia é que você pode, sim, visitar muitas das locações onde a série foi gravada — sem precisar lidar com nenhuma das partes terríveis já citadas.
Pensando nisso, o Guia da Semana listou 10 incríveis locações de Game of Thrones que você pode visitar na vida real. Confira:
Gaztelugatxe | País Basco, Espanha
O tortuoso caminho por onde Daenerys passa para chegar a seu castelo na Pedra do Dragão realmente existe e fica no País Basco, no norte da Espanha, em uma pequena ilha chamada Gaztelugatxe. O destino fica a apenas uma hora de distância de Bilbao, capital da comunidade autônoma, e tanto o mosteiro quanto a escadaria que leva até ele e aparece na série foram construídos no século 16 e até foram palco de julgamentos de bruxas.
+Encontre voos para o País Basco
+Encontre hospedagem no País Basco
The Dark Hedges | Condado de Antrim, Irlanda do Norte
Uma das mais famosas locações de Game of Thrones e, portanto, um dos mais procurados destinos da Irlanda do Norte é The Dark Hedges. A via aparece na série como a Estrada do Rei, que leva do Castelo Negro à capital dos Sete Reinos. Na vida real ela não é muito diferente do que aparece nas telas: é cercada de maravilhosas árvores que nos fazem sentir dentro de um conto de fadas — ou um filme de terror.
+Encontre voos para a Irlanda do Norte
+Encontre hospedagem na Irlanda do Norte
Castelo de Almodóvar del Río | Andaluzia, Espanha
O Jardim de Cima, fortaleza da tão amada Casa Tyrell, que acaba sendo tomada por Jamie, é, na verdade, o Catillo de Almodóvar del Río, em Córdoba, no sul da Espanha. O castelo foi primeiramente uma fortaleza romana que, no século 8, foi conquistada e reconstruída pelos mouros. É possível visitar o castelo, caminhar por seus corredores, subir em suas maravilhosas torres e apreciar, lá do alto, vistas espetaculares dos arredores.
+Encontre voos para Andaluzia
+Encontre hospedagem no Andaluzia
Vatnajökull | Islândia
O Parque Nacional Vatnajökull, a cerca de cinco horas de Reykjavík, guarda a enorme geleira de mesmo nome, onde você pode encontrar literalmente cavernas formadas na maior massa de gelo da Islândia — ela cobre cerca de 8% do país. Um pedaço dessa incrível geleira, conhecido como Svínaffelsjökull, serviu de locação para as cenas em que os Selvagens mantiveram Jon Snow preso, ao norte da Muralha — não é difícil entender por quê a Islândia foi escolhida para representar a terra do eterno inverno.
+Encontre voos para Reykjavík
+Encontre hospedagem em Reykjavík
Castelo de Zafra | Castilla La Mancha, Espanha
O Castelo de Zafra foi cenário recorrente na sexta temporada da série, nas cenas que mostravam o lugar onde a mãe de Jon Snow teria sido mantida prisioneira e onde o próprio herói nasceu. Na vida real, o castelo fica em uma região isolada na Sierra de Caldereros, em Guadalajara, na Espanha, foi construído no século 12 e permanece em um ótimo estadão de conservação, depois de ter passado por reparos.
+Encontre voos para Castilla La Mancha
+Encontre hospedagem em Castilla La Mancha
Essaouira | Marrocos
Muitas cenas da série também foram gravadas em Marrocos. Na terceira temporada, por exemplo, muito foi gravado na simpática cidade de Essaouira. O destino marroquino representou, na trama, a cidade portuária de Astapor, onde Daenerys compra seu exército dos Imaculados e passa um tempo se preparando para declarar guerra aos Lannister. Na vida real, a cidade foi fundada no século 5 e tem uma ótima cena cultural e gastronômica.
+Encontre voos para Marrocos
+Encontre hospedagem em Marrocos
Bardenas Reales, Espanha
No sul da comunidade de Navarra, ao norte da Espanha, você pode encontrar as Bardenas Reales, uma paisagem semidesértica marcada por areia, cânions e monólitos. Na série, a paisagem serviu como o Mar Dothraki, uma vasta planície em Essos, o continente vizinho a Westeros, onde vivem os Dothraki. A boa notícia é que na vida real ele é pequeninho e até o menos aventureiro pode visita-lo sem muito esforço.
+Encontre voos para Navarra
+Encontre hospedagem em Navarra
Dubrovnik | Croácia
Dubrovnik é certamente uma das cidades mais bonitas da Croácia e, depois de Game of Thrones, a mais famosa. Na série, a cidade interpreta Porto Real, a capital dos Sete Reinos. Fundado no século 7, o centro velho da cidade da vida real é considerado um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Seus muros e fortes que se levantam das águas azuis do Mar Adriático e envolvem as casinhas medievais impressionam qualquer um já à primeira vista, mas tome tempo para explorar a cidade, que conta com palácios e museus.
+Encontre voos para Dubrovnik
+Encontre hospedagem em Dubrovnik
Castelo de Dunluce | Condado de Antrim, Irlanda do Norte
A cinco quilômetros da pequena vila de Portrush se encontra um dos castelos medievais mais famosos da Irlanda do Norte. No topo de um penhasco, o Castelo de Dunluce garante uma paisagem dramática que vale a pena por si só. Na série, o castelo e seus arredores são usados como cenário para as Ilhas de Ferro, para onde Theon Greyjoy retorna depois de sua temporada no continente. Além das paisagens, vale a pena se aproximar e atravessar uma pequena ponte para acessar a parte interior do forte em ruínas, capaz de impressionar qualquer um.
+Encontre voos para a Irlanda do Norte
+Encontre hospedagem na Irlanda do Norte
Alcáceres Reais | Sevilha, Espanha
Os belos jardins de Dorne, o reino no sul de Westeros, existem de verdade e você pode visita-los em uma das cidades mais bonitas da Espanha, Sevilha. As cenas nos jardins foram filmadas nos Alcáceres Reais de Sevilha, um fascinante palácio construído 700 anos atrás que hoje figura na lista de patrimônios da humanidade da UNESCO e representa um ótimo exemplo de arquitetura moura. Infelizmente não é possível ir a Dorne ou encontrar Oberyn Martell, mas você pode participar de tours guiados por esse palácio espanhol.
+Encontre voos para Sevilha
+Encontre hospedagem em Sevilha
Atualizado em 11 Mar 2019.