Provavelmente se você pensa em um destino de férias na América do Sul, Buenos Aires é uma das primeiras opções, certo? Não é à toa que a cidade é um dos lugares preferidos dos brasileiros quando o assunto é uma viagem para fora do país. Parte dessa fama toda é explicada pela facilidade de visitar o país, já que brasileiros não precisam de visto ou passaporte, e por conta da proximidade com o Brasil: são apenas 3 horas de voô até lá.
Seja pelo fato de conhecer uma cultura nova, explorar os pontos turísticos da cidade ou mergulhar na fatura gastronômica da Argentina, conhecer Buenos Aires deveria ser algo obrigatório na vida de todo mundo.
Para quem ficou curioso(a) e quer saber o que a cidade tem de tão especial, o Guia da Semana fez um roteiro com tudo o que você conhecer por lá! Confira:
A CASA ROSADA
A Casa Rosada é um daqueles lugares que mesmo quem nunca foi a Buenos Aires já ouviu falar. Trata-se da sede da Presidência da República e abriga também o Museu da Casa do Governo, com materiais relacionados aos presidentes do país. A melhor forma de conhecer tudo é através de uma visita guiada: tour de uma hora, aproximadamente, que passa por todos os cômodos da casa, ao mesmo tempo em que explica um pouco da história do país. As visitas guiadas são gratuitas e podem ser agendadas online clicando AQUI.
CAMINITO
Outro cartão-postal de Buenos Aires é o Caminito, isto é, as casinhas coloridas localizadas próximo ao Estádio La Bombonera, que se tornaram parada obrigatória para quem visita a cidade. É a pedida certa para quem quer comprar lembrancinhas, alfajores ou até mesmo esticar o passeio para fazer um almoço gostoso.
LIVRARIA EL ATENEO GRAND SPLENDID
A El Ateneo Grand Splendid é considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo e merece uma visita mesmo para aqueles que não gostam tanto de literatura. O local nasceu de um teatro construído em 1919 e permanece até hoje com toda a beleza do espaço. São vários andares lotados com estantes de livros e ainda tem um café no térreo para sentar, tomar algo e apreciar a arquitetura da Ateneo. É impressionante!
MUSEU NACIONAL BELAS ARTES
Para quem gosta de artes, a dica é visitar o Museu Nacional Belas Artes. O local costuma receber exposições de artistas renomados como, por exemplo, Miró e Rodin. Ao todo são mais de 116 anos de histórias abrigadas em um edifício incrível, recheado de obras que contam a história da Argentina. O melhor de tudo é que o passeio é gratuito!
EL ROSEDAL
Um dos lugares mais bonitos - e surpreendentes - de Buenos Aires certamente é o El Rosedal. Trata-se de um jardim com nada menos do que 10 mil roseiras! O passeio gratuito é a dica perfeita para mudar um pouco o roteiro e conhecer atrações ao ar livre. Um lago, uma ponte e vários banquinhos completam o espaço!
PLANETÁRIO
O Planetário é um daqueles passeios curiosos e que está no roteiro de todos os tipos de turistas: desde aqueles que viajam em casal a até mesmo aos que vão em família. Reformado em 2011, o espaço é bem moderno tanto por fora como por dentro, e uma experiência incrível para quem gosta de assuntos relacionados ao universo!
PASSEIO PELO RIO TIGRE
Para quem quer sair de Buenos Aires e conhecer as cidades próximas, Tigre, a cerca de 30 km de distância, é a melhor pedida. Parte de seu sucesso se dá pelo Delta do Rio Tigre que passa pela cidade, onde é possível fazer um passeio super tranquilo pelo rio. Durante o trajeto é possível conhecer alguns dos pontos turísticos da cidade e ver charmosas casas que foram construídas na beira do rio. Vale a pena se aventurar!
Veja mais sobre viagens no Guia da Semana:
+ Sem visto nem passaporte: 9 países para viajar só com o RG
+ 9 motivos para conhecer Cartagena, o paraíso colombiano
+ 8 motivos que vão fazer você querer viajar para o Deserto do Atacama
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 17 Set 2018.