Guia da Semana

Cerca de três mil pessoas passaram pela 7ª Edição da Feira Bem Casados de Chapecó, realizada no último final de semana. A estimativa de negócios foi de três milhões.

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A feira apresentou um roteiro para de organização de eventos com empresas do Rio Grande do Sul, Florianópolis e de toda a região oeste de Santa Catarina. Contando com empresas de fotografia, DJs e músicos, lista de presente, hotel, designer de jóias e roupas para eventos.

Para a estudante de psicologia, Ellen Melo, de Concórdia, as variedades encontradas na feira foi um ponto fundamental. “Eu achei super organizada, abrangeu tudo o que precisa na organização de um casamento. E algo muito bom foi a variedade. Para cada decisão a ser tomada no casamento a feira apresentava opção de escolhas. E fora a vontade de casar que da ao ver tudo aquilo” .

Um dos destaques da feira foi apresentação da coleção Vienna do Ateliê Casarão das Noivas, por Dayana Von Miller. O Guia da Semana conversou com Bruna Von Miller, representante do Casarão, para saber mais sobre as novidades:

Quando e como surgiu a ideia de fazer a coleção Viena?

A ideia de Vienna surgiu quando conhecemos o fotógrafo Everton Rosa, estávamos nos programando para fazer ensaio no Brasil, mas ainda não tínhamos nenhum conceito para a coleção. Conversando com o Everton ele disse que havia uma equipe para a produção do ensaio lá e conhecendo a história de Vienna foi unânime a escolha por essa cidade. Vienna é a capital da música clássica e o casamento é o momento mais clássico da vida de qualquer mulher.

O que esse passo do Casarão trará para Chapecó? Pois é algo novo para a cidade.

Acredito que trará a ousadia de inovar. Hoje grandes talentos e ótimos trabalhos não estão somente nos grandes centros e Chapecó é palco de grandes talentos. Um trabalho como esse mostra a qualidade do casarão e mostra também o potencial do setor na cidade de Chapecó.

Qual foi o resultado da feira para vocês? Como as noivas responderam a nova coleção e aos trabalhos da Dayana?

O resultado foi ótimo, tivemos um primeiro feed back na apresentação do material publicitário e visita ao stand, todas que visitavam nosso stand gostavam muito do trabalho. Num segundo momento recebemos o impacto do desfile, de longe a gente viu gente chorando com o vídeo de making off e pós-desfile no stand era muita gente vindo ver de perto os vestidos nas modelos, os fornecedores comentando a coleção, para nós foi sucesso. A coleção é muito versátil, algo que é difícil encontrar em uma designer, normalmente elas seguem um único estilo.

Por Débora Pinto

Atualizado em 27 Mai 2013.