Rio de Janeiro
Foto: Ayrton Camargo/Riotur
Uma das festas de passagem de ano mais famosas do país, o Réveillon de Copacabana espera receber cerca de 2 milhões de pessoas do mundo todo para comemorar a chegada de 2010. O evento será apresentado por Serginho Groisman e contará com atrações como Paralamas do Sucesso, Fundo de Quintal, Orquestra Petrobras Sinfônica e a Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro. No palco em frente à rua Santa Clara, cujas atrações serão apresentadas por Nívea Stelmann e Sarah Oliveira, o público poderá assistir aos shows de Ed Motta, Maria Gadú, Rita Ribeiro, Cia. Aplauso e da Beija Flor de Nilóplis.
São Paulo
Foto: Divulgação
Na terra da garoa, a festa da virada acontecerá em uma das vias mais conhecidas do Brasil, a Avenida Paulista. Com foco na Copa da África do Sul, o evento terá como tema São Paulo, a Torcida do Brasil se Encontra Aqui. Entre as atrações da noite, nomes como Maria Rita, Martinho da Vila, Dudu Nobre, Mocidade Alegre e a dupla Edson & Hudson. Para receber essa turma, a prefeitura armou um palco de oitocentos metros quadrados e telões de alta definição. Além da música, haverá uma chuva de cinco milhões de confetes, revoada de dez mil balões e queima de fogos, totalizando 15 minutos de espetáculo visual.
Florianópolis
Foto: Divulgação
Com um aparato de 20 balsas de fogos de artifício ancoradas no mar, o Réveillon dos Sonhos terá um espetáculo pirotécnico de 22 minutos de duração. Durante as explosões, serão formadas figuras em 3D com fogos subaquáticos. Entre as atrações musicais que embalarão a passagem do ano na capital catarinense, nomes como John Bala Jones, Grupo Katendê, Banda Spiegel, Turbinados do Forró e o Grupo Sensatez. Cerca de 600 mil pessoas são esperadas para o evento, que é promovido pela prefeitura local.
Salvador
Foto: Wikipedia
Em parceria com a TV Bahia, a Emtursa (Empresa de Turismo S/A), da prefeitura de Salvador, promove o show da virada no Farol da Barra, epicentro da festa de boas vindas ao ano novo na capital baiana. Com um espetáculo pirotécnico de vinte minutos, o Réveillon soteropolitano espera receber 600 mil pessoas para assistirem a shows de nomes como Mariene de Castro, Banda Motumbá e da Orquestra Rumpilleze, regida pelo maestro Lettier Leite.
Atualizado em 6 Set 2011.