Foto: Marcos Hermes
O Dia da Sogra, comemorado no dia 28 de abril, joga luz para a figura que é constante alvo de brincadeiras, considerada por muitos como a "vilã" nos relacionamentos amorosos. Brincadeiras à parte, o Guia da Semana preparou um roteiro especial pela cidade com uma programação cultural para curtir ao lado de vários tipos de sogra. Veja o passeio que mais se aproxima ao estilo da sua e divirta-se!
Como não poderia deixar de ser, Roberto Carlos, com mais de 50 anos de carreira, ainda continua arrancando suspiros de muitas mulheres. O Espaço Cultural Citi apresenta a exposição Roberto Carlos - O Artista e Seu Público. A mostra reúne cerca de 40 fotos que retratam momentos desde o início do sucesso na Jovem Guarda até os dias atuais.
Para aquelas que gostam de moda, o Pavilhão das Culturas Brasileiras apresenta a mostra Rio São Francisco Navegado por Ronaldo Fraga: Cultura Popular, Moda e História. O designer de moda, que navegou dois meses pelo Rio São Francisco em um barco a vapor, usou sua experiência para criar instalações e objetos que remetem às subdivisões carregadas pelo título.
Já as que preferem exposição de pinturas, o Instituto Tomie Ohtake exibe a mostra Pinturas Cegas de Tomie Ohtake. As obras consistem em trabalhos realizados com os olhos vendados, denotando a percepção do mundo por meio de outros sentidos.
Após passar pelo Rio de Janeiro, o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo abriga a exposição O Mundo Mágico de Escher. O público confere o conjunto de 95 obras, entre gravuras, desenhos e fac-símiles de autoria do artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher (1898-1972).
Para finalizar a lista de opções, o Masp, localizado na Avenida Paulista, apresenta a vídeo-exposição 6 Bilhões de Outros, que traz depoimentos de pessoas de diferentes gêneros, opções religiosas, etnias, raças, classes sociais e profissões dos quatro cantos do planeta com a proposta de formar uma caracterização da população mundial.
Atualizado em 6 Set 2011.