Uma das mais elogiadas séries originais da Amazon chega a sua terceira temporada no dia 05 de outubro. A trama se passa em uma realidade alternativa na qual o Eixo, composto pela Alemanha e o Japão, ganhou a Segunda Guerra Mundial. Nesse cenário, os Estados Unidos foram divididos entre o Império Japonês e o Nazista, e um grupo de rebeldes tenta reunir misteriosos filmes para entregar ao ainda mais misterioso Homem no Castelo Alto.
Para te convencer de que realmente vale a pena dar uma chance para essa série, que pode ser assistida no serviço de streaming Prime Video, da Amazon, o Guia da Semana listou 5 motivos para ver The Man in the High Castle. Confira:
Philip K. Dick
A série é baseada na obra homônima de Phlip K. Dick, um grande romancista de ficção científica do século passado. Suas obras deram origem a filmes como Blade Runner e Minority Report. O autor é considerado um dos grandes nomes do gênero e só por isso a série já merece uma chance, mas temos mais alguns motivos.
O gênero
A trama mistura gêneros o suficiente para conquistar fãs de diversas tribos. Com o drama de plano de fundo, a série se desenvolve como um thriller emocionante com muita ação, espionagem e aventura, e ainda se enche de toques de ficção científica. Falta comédia, é verdade, mas os apaixonados por qualquer outro gênero vão amar.
A recepção
A série já ganhou dois Emmys e foi indicada a outros cinco, além de diversos outros prêmios menores. A produção também recebeu ótimas críticas e chegou a 77 pontos no Metacritic, site que reúne críticas de filmes e séries. Os elogios são direcionados a quase tudo: desde o roteiro e o elenco à fotografia e o figurino.
O mundo fictício
Por fim, a série realmente vale a pena por mostrar uma realidade assustadora onde o fascismo e a intolerância foram vitoriosos. Ainda assim, também consegue provocar ao fazer referência a questões atuais e latentes na nossa realidade, mostrando que não estamos tão longe dos absurdos daquele período histórico que tanto ouvimos falar e nos levando à reflexão.
O visual
Dentre os pontos mais elogiados da série está a composição visual. Os Emmys recebidos foram de melhor design de abertura e melhor direção de fotografia - cada episódio da série é um espetáculo visual desde a abertura até os créditos finais. O figurino e o cenário também contribuem, criando uma década de 60 alternativa, diferente do que ela foi e fazendo referência, em cada detalhe, à realidade onde o nazismo foi vitorioso.
Atualizado em 21 Jan 2019.