Para quem gosta de carros é quase impossível não parar por alguns minutinhos quando um filme de ação cuja adrenalina se passa sob quatro rodas está passando na TV. Na verdade, se a paixão por automóveis é realmente grande, “filmes com carros” é uma das principais pesquisas no campo de busca da Netflix.
O Guia da Semana selecionou 10 filmes que todo amante de carro tem que assistir na Netflix. Confira:
Este conteúdo é patrocinado pelo BidCarros, inovadora plataforma de compra e venda de automóveis com lógica de leilão reverso
Drive (2011)
No filme, o personagem de Ryan Gosling é um piloto profissional que usa suas habilidades ao volante para diferentes situações. Seu trabalho oficial é ser dublê de motoristas em cenas de perseguição em Hollywood, mas nas horas vagas ele dirige automóveis em assaltos. A condição para a segunda função é não se envolver com os crimes diretamente, até que ele conhece Irene (Carey Mulligan), que acaba desenvolvendo uma relação de afeto com o motorista enquanto aguarda seu marido sair da prisão.
Need for Speed – O Filme (2014)
No filme, Aaron Paul é Tobey Marshall, um piloto de rua que herdou do pai uma oficina mecânica, onde modifica carros com sua equipe. Um dia, Dino Brewster (Dominic West), ex-piloto da Fórmula Indy, o procura para que Tobey possa concluir um Mustang. Apesar das divergências entre eles, Tobey aceita a proposta. Eles disputam um último racha, que resulta na morte de seu grande amigo Pete (Harrison Gilbertson). Considerado culpado pela morte, Tobey passa dois anos na prisão. Quando é solto, planeja participar de uma corrida do submundo para encontrar Dino.
60 segundos (2000)
O ex-ladrão de carros Randall "Memphis" Raines (Nicolas Cage) decide voltar à ativa e roubar 50 carros em uma noite para salvar a vida de seu irmão caçula (Giovanni Ribisi). Para isso, ele felizmente consegue a ajuda de seus amigos.
Velozes e Furiosos (2001)
A história é baseada num artigo de jornal sobre gangues que transformam carros comuns em automóveis de corrida e fazem competições como meio de estabelecer território e ganhar poder. No filme, o líder de uma dessas gangues é Dominic Toretto (Vin Diesel), homem que monta os carros mais potentes e ganha um bom dinheiro com as corridas. Mas ele e seus rivais são suspeitos de roubar caminhões com cargas valiosas. Um policial disfarçado, Brian (Paul Walker), precisa se infiltrar na gangue para descobrir quem é o responsável. Brian ganha a confiança de Dominic e entra para a turma, mas acaba se tornando amigo do suspeito e se apaixonando pela irmã dele, Mia (Jordana Brewster).
+ Velozes + Furiosos (2003)
O ex-policial Brian O´Conner (Paul Walker) comete uma grande traição ao juntar-se a um amigo ex-presidiário na missão de comandar um transporte de dinheiro sujo para uma importadora –exportadora muito suspeita.
Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006)
No terceiro filme da franquia, a vida do jovem Sean Boswell (Lucas Black), de 17 anos, se resume basicamente a problemas. O garoto encrenqueiro está envolvido em brigas e corridas de rua e, novamente flagrado com práticas ilegais, leva a mãe a tomar uma decisão drástica: envia-lo para o Japão para morar com o pai. Os dois não têm quase nenhuma intimidade e o estilo de vida do patriarca, que é um militar, e da cidade de Tóquio chocam um pouco o rapaz. O ritmo frenético do Japão faz com que Sean se sinta um peixe fora d´água. Na escola, se encanta pela jovem Neela, mas, segundo conselhos de Twinkie, ele deve se afastar da garota, pois ela é a paixão de D.K., um gangster local. Como gosta de desafios, o norte-americano consegue um carro e disputa uma corrida de drift (técnica japonesa em que os pilotos deslizam pneus em alta velocidade) contra o mafioso. Ele perde, mas consegue conquistar o respeito de todos. E como não está disposto a deixar de investir em Neela, continua deixando D.K. cada vez mais irritado.
Velozes e Furiosos 4 (2008)
Em uma corrida de rua, Dominic Toretto (Vin Diesel) e Brian O´Conner (Paul Walker) voltam a se encontrar e precisam resolver as diferenças do passado. Na disputa, eles percebem que estão atrás de um inimigo em comum, um traficante de heroína procurado pela polícia. O fugitivo e o agente decidem unir suas forças para capturar juntos o bandido.Após ajudar na fuga de Dom, Brian agora também corre o risco de ser preso. Apenas com a prisão deste traficante de Los Angeles eles podem provar a inocência do piloto e se livrar de ter que cumprir pena injustamente. Para isso, eles terão que correr muito pelas ruas da cidade, em seus potentes carros turbinados.
Corrida Mortal (2008)
Jensen Ames (Jason Statham) viu seu mundo mudar quando sua mulher morreu e ele acabou condenado pelo crime. Enviado para uma prisão, ele passa a conviver com a rotina do lugar. O ano é 2012 e muitas coisas já mudaram nos Estados Unidos. Uma delas é que as cadeias agora são administradas de outra forma e podem levantar fundos das maneiras que considerarem adequadas. Neste contexto, Jensen é obrigado a participar de corridas de carro que são transmitidas pela internet. Os torneios são violentos e geralmente valem a vida de um dos oponentes. Aquele que conseguir vencer cinco vezes seguidas é libertado. Agora, o prisioneiro fará tudo para não morrer nas competições.
Corrida Mortal 2 (2010)
Recém-chegado à Terminal Island, uma prisão de segurança máxima com regras próprias, Carl “Luke” Lucas (Luke Goss), um matador de policiais, tem de provar o seu valor em uma corrida mortal. E as regras são simples: dirigir ou morrer.
Carros (2006)
Na animação, Relâmpago McQueen é um carro de corrida ambicioso, que já em sua 1ª temporada na Copa Pistão torna-se um astro. Mas ele sonha muito mais alto: ele quer se tornar o 1º estreante a vencer o campeonato e assinar um patrocínio com a cobiçada Dinoco. Porém, por causa de sua arrogância em não aceitar ajuda de ninguém, ele tem uma complicação com os pneus traseiros durante uma corrida e abre espaço para seus dois principais adversários, o ídolo Rei e o traiçoeiro Chicks, cruzem a linha de chegada juntamente com ele. Para desempatar, uma nova corrida é agendada na Califórnia.
Atualizado em 18 Abr 2017.