Provavelmente você conhece alguém que já viajou para a Austrália ou então que gostaria de ir! Isso porque o destino tem se tornado hit de viagem entre os aventureiros e para quem quer conhecer uma cultura nova - mas que se iguala um pouco a brasileira, afinal, dizem que a Austrália é o Brasil que deu certo. Será?
Para quem nunca foi, mas morre de vontade de explorar cada cantinho do país paradisíaco, pode se preparar para curtir praias com cenários impressionantes e cidades modernas, que mesclam belezas naturais com uma incrível arquitetura. O clima quente aliado à grande quantidade de natureza contribui para que os brasileiros se sintam em casa e encontram no lugar um destino perfeito de férias ou intercâmbio.
Quer saber o que você não pode perder por lá? Confira 7 lugares imperdíveis no país:
Bondi Beach, Sydney
Considerada a praia mais famosa da Austrália, Bondi Beach fica perto de Sydney e é o local perfeito para quem quer curtir uma praia paradisíaca com um clima animado. Por lá, é comum ver surfistas do mundo inteiro reunidos em busca de boas ondas ou até mesmo grupo de amigos curtindo um visual incrível!
Pink Lake, Arquipélago Recherche
Você provavelmente já ouviu falar do Lago Rosa, mas o que você não sabia é que ele fica na Austrália e torna a paisagem ainda mais interessante. Localizado no Sul do país, mais precisamente no Arquipélago Recherche, acredita-se que sua coloração diferente seja por conta de algas presentes na águas, somado a grande quantidade de sal (comparado ao mar morto). Interessante, né?
Opera House, Sydney
Um dos cartões postais na Austrália e da cidade de Sydney, a Opera House, é um daqueles pontos obrigatórios por quem passa pela região. Com mais de 180 metros de altura, a construção chama atenção por suas formas exóticas. Não é à toa que o local foi considerado Patrimônio Mundial da UNESCO.
Doze Apóstolos, Parque Nacional Port Campbell
Para quem gosta de paisagens incríveis, a dica é visitar os Doze Apóstolos, localizado no Parque Nacional Port Campbell. O local é formado por colunas de arenito que despontam do Oceano Antártico como se fossem entes de um mundo ancestral. Acredita-se que há cerca de 20 milhões de anos, essas rochas estavam presas aos penhascos do continente. Elas foram esculpidas pelas ondas e ventos, depois arcos e, por fim, colunas com até 45 metros de altura.
Byron Bay, Nova Gales do Sul
Para quem quer curtir a natureza e tudo de melhor que ela pode oferecer, Byron Bay é o lugar certo. Considerada a praia "hippie chique" da Austrália, o local atrai jovens e amantes da natureza. Com opções de passeios que vão muito além das belíssimas e paradisíacas praias, por lá é possível nadar com tartarugas marinhas, fazer trilhas e aprender a surfar.
Whitsundays, Queensland
Para quem ama aquele clichê de praias com águas cristalinas e areias branquinhas, Whitsundays é a pedida certa. Convenhamos que é impossível não se apaixonar por essa paisagem: são mais de 74 ilhas - a maioria inabitada, no meio da Grande Barreira de Corais e do Mar de Corais. Ou seja, animais marinhos, grande diversidade de paisagens e uma riqueza única que só encontramos por lá!
Grande Barreira de Corais
Um lugar inacreditável: talvez essa seja a melhor definição do que significa a Grande Barreira de Corais. Por lá o turista pode nadar, mergulhar, velejar pelas águas cristalinas considerada um Patrimônio da Humanidade e uma obra-prima tão grande que pode ser vista do espaço! Não é à toa que o local é super importante para o planeta, afinal, abriga uma enorme quantidade de vida marinha.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 13 Ago 2018.