É verdade que a internet derrubou barreiras e descentralizou muito do que costumava acontecer em apenas um lugar, mas quando o assunto é moda, ainda existem algumas cidades que reinam na área e determinam tendências globais. É nelas que as marcas estabelecem suas sedes e apresentam pela primeira vez seus trabalhos. E se você é um fã de viagens tanto quanto de moda, essas cidades são os destinos certos para você.
Pensando nisso, o Guia da Semana listou 7 cidades que todo amante de moda deveria visitar pelo menos uma vez na vida. Confira:
Milão
A cidade ao norte da Itália certamente não poderia faltar na lista. Milão é considerada uma capital da moda já há centenas de anos, muito antes, inclusive, de Nova York existir. A cidade é ainda hoje considerada de extrema importância e relevância quando o assunto é moda e design, ao lado de Londres, Nova York e Paris. Não é à toa que as sedes de marcas como Armani, Versace, Gucci e Prada ficam ali, mas a cidade tem mais de dez mil outras marcas e milhares de lojas espalhadas pela cidade. As Fashion Weeks de Milão acontecem em setembro e fevereiro e um dos lugares imperdíveis é o Quadrilatero dela moda, um bairro de boutiques e lojas de alta classe, perto do centro.
+Encontre voos para Milão
+Encontre hospedagem em Milão
Londres
A capital britânica também é uma das mais importantes e influentes no que se refere a moda. Além das Fashion Weeks que acontecem em fevereiro e setembro, lançam tendências e influenciam guarda-roupas ao redor de todo o mundo, Londres têm uma intensa cena urbana, que nunca para e está sempre atraindo pessoas de todos os cantos do globo, que certamente têm sua influência sobre a moda local. Lugares imperdíveis que merecem ser explorados por conta de suas lojas e mesmo seus brechós e feiras de rua são Camden Town, a Oxford Street e Carnaby Street.
+Encontre voos para Londres
+Encontre hospedagem em Londres
Nova York
Cenário do famoso O Diabo Veste Prada, Nova York é uma cidade vibrante que lança tendências no mundo da moda na vida real também. Ao lado de Londres, Milão e Paris, Nova York tem uma das quatro principais Fashion Weeks do mundo. Um pouco como Londres, Nova York está sempre recebendo pessoas de todo o mundo, que a tornam um destino eclético, com grandes lojas de marcas como Versace ou Dior na 5th Avenue ou na Madison Avenue ao lado de marcas mais populares como Banana Republic.
+Encontre voos para Nova York
+Encontre hospedagem em Nova York
Paris
A quarta das Big Four é Paris, que também possui duas Fashion Weeks por ano — e não é segredo para ninguém que a Cidade Luz é uma cidade de glamour. Louis Vuitton, Dior, Saint Laurent e Givenchy são apenas alguns dos grandes nomes da moda que a capital francesa coleciona. Apesar da atmosfera clássica, Paris não fica para trás e está atenta às novidades de todas as áreas, o que significa que tem muito espaço para que marcas inovadoras surjam, se desenvolvam e prosperem — tudo às margens do Sena, aos pés da Torre Eiffel e ao longo da imperdível Champs Élysées, que tornam qualquer coisa glamourosa.
+Encontre voos para Paris
+Encontre hospedagem em Paris
Barcelona
Uma cidade não desponta tanto assim no que se refere a arquitetura sem se desenvolver também no que se refere ao design de moda. Assim como os prédios do Gaudí, os habitantes de Barcelona se vestem com estilo e muita cor. A melhor forma de entender a cidade é um passeio por Las Ramblas, um enorme calçadão que começa na região central e termina na praia. Por lá você vai ver muitas lojas, mercados de ruas e pessoas estilosas fazendo algum tipo de performance a céu aberto. Outro lugar imperdível é o Paseo de Garcia, uma rua com lojas como Chanel, Saint Laurent e Prada.
+Encontre voos para Barcelona
+Encontre hospedagem em Barcelona
Berlim
Berlim não é tão famosa hoje em dia quando o assunto é moda, mas ela já foi considerada uma cidade de glamour e tendências no começo do século passado. A verdade é que a capital da Alemanha tem de tudo — e uma Fashion Week não faltaria, assim como boutiques de marcas internacionais e lojas mais acessíveis que carregam o street style berlinense. Graças a quantidade de jovens imigrantes e do senso de respeito à individualidade e inovação que faz parte do estilo de vida da capital, novas marcas têm se desenvolvido por lá e chamado a atenção de fashionistas ao redor de todo o mundo. Friedrichshain e Mitte são alguns dos pontos imperdíveis.
+Encontre voos para Berlim
+Encontre hospedagem em Berlim
Tóquio
Quando o assunto é moda, Tóquio é uma das principais cidades do Oriente. O Japão é famoso por sua cultura estética fascinante com um design que realmente se destaca de outros lugares do mundo, e isso se reflete na moda. Não à toa, sua capital é casa de algumas importantes marcas da atualidade, num geral um tanto excêntricas, como é o caso da BAPE e da WTAPS. Ainda que fora do circuito principal — e talvez justamente por isso —, a capital japonesa é certamente um dos melhores destinos da moda para se visitar hoje em dia.
+Encontre voos para Tóquio
+Encontre hospedagem em Tóquio
Atualizado em 27 Fev 2019.