A Europa possui tantas cidades e vilarejos que fica difícil escolher qual o destino mais bonito e interessante. São cidades medievais, vilarejos com construções de pedras e casas praianas que costumam conquistar até mesmo os viajantes mais exigentes.
Está planejando a sua próxima viagem? Então, que tal conhecer alguns vilarejos charmosos pela Europa? São vários estilos de cidades para agradar até os mais exigentes – impossível não se apaixonar!
Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista com 10 cidades charmosas que vão fazer você querer viajar para a Europa agora mesmo! Confira:
WEGEN (SUÍÇA)
Sabe aqueles lugares que não parecem ser reais? É o caso de Wegen, na Suíça. Casinhas de madeira, árvores coloridas, vaquinhas com sinos e picos nevados compõem o cenário. Na temporada de inverno, a cidade é invadida por amantes de esportes radicais na neve.
COLMAR (FRANÇA)
Colmar fica em Alsácia, quase na fronteira com Alemanha e Suíça. Por lá, o visitante encontra pontos turísticos, vinícolas e passeios surpreendentes. É possível, ainda, apreciar a arquitetura germânica das casas do tempo em que a cidade oscilava entre o controle da França e da Alemanha.
INNSBRUCK (AÚSTRIA)
A cidade de Innsbruck é a capital do Tirol, na Áustria, e é considerada a segunda mais importante do país, só perdendo para Viena. Suas ruas e construções charmosas impressionam por sua animação (é uma cidade universitária) e pelas inúmeras atividades disponíveis ao visitante.
EGUISHEIM (FRANÇA)
Eguisheim é aquele destino apaixonante que temos a certeza que saiu diretamente de um conto de fadas. Com pouco menos de 2 mil habitantes, o vilarejo fica em meio à Rota do Vinho da Alsácia. Além do grande foco na bebida, com charmosas vinícolas e adegas, a arquitetura da cidade encanta por suas cores e formatos característicos da região.
CINQUE TERRE (ITÁLIA)
Cinque Terre é o nome dado a cinco vilarejos de pescadores localizados em uma encosta banhada pelo mar Mediterrâneo. O que faz do destino ser tão especial é o seu charme e a simplicidade, que se unem com a paisagem paradisíaca, criando um dos destinos mais incríveis da Itália e de toda Europa.
BRUGES (BÉLGICA)
A cidade de Bruges foi restaurada com a intenção de atrair cada vez mais turistas que gostam de cidades medievais charmosas. E o resultado não poderia ser melhor: todo mundo que visita o local sai de lá apaixonado. Suas construções, igrejas, parques e lagos são algumas das inúmeras atividades por lá.
VARSÓVIA (POLÔNIA)
A capital da Polônia, Varsóvia, já sofreu dias cinzentos devido às suas disputas territoriais, guerras e abusos de seus governantes. Entretanto, o brilho e simpatia da cidade não foram perdidos, o que faz que o local seja um reduto de histórias e lugares incríveis!
GORDES (FRANÇA)
No alto de uma colina está a charmosa cidade de Gordes, uma das paradas obrigatórias para quem visita o Sul da França. O vilarejo parece que foi esculpido diretamente na pedra sobre o qual está instalado com construções históricas, vielinhas e pequenas casas da mesma cor (de calcário).
BLED (ESLOVÊNIA)
A Eslovênia, que antes fazia parte da Iugoslávia, tornou-se independente em 1992 e guarda inúmeras atrações de tirar o fôlego. Uma das cidades mais incríveis do país é Bled, cidade do interior famosa por causa do Lago Bled. Com águas turquesa, o local por si só já vale a viagem, mas a ilha com um castelo deixa o passeio ainda mais legal.
BIERTAN (ROMÊNIA)
Romênia possui vilarejos e cidades encantadoras...fica até difícil escolher uma preferida. Biertan encanta e chama a atenção dos turistas por suas igrejas fortificadas - construções para proteger o item mais precioso da cidade no século 17: as igrejas, claro. Por isso, por lá você encontra essas singulares igrejas que viraram atração da cidade.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 22 Mai 2018.