Viajar com a pessoa amada fica ainda mais legal quando o destino conta com uma série de atrações perfeitas para curtir a dois. Não é mesmo?
Pensando nisso, o Guia da Semana reuniu 11 cidades europeias perfeitas para uma viagem de lua de mel. Confira:
Paris, na França
A cidade é famosa pelo ar romântico, suas belezas e muita história. Apesar de conhecida pela Torre Eiffel e a Catedral de Notre Dame, a capital francesa é centro mundial da arte, moda, cultura e gastronomia. A bela capital francesa e destino turístico frequentado por milhões de pessoas todos os anos.
Roma, na Itália
Roma é uma cidade pela qual se apaixonar à primeira vista. Uma das cidades mais românticas do mundo, cheia de paisagens que farão você se apaixonar. O lugar perfeito para caminhar de mãos dadas com seu amor e viver juntos uma história apaixonante para recordar e contar durante anos.
Veneza, na Itália
Destino dos sonhos de qualquer casal apaixonado, Veneza é conhecida como a “Cidade do Amor”. Recortada por canais e costurada por pontes, a cidade é encantadora em cada pedacinho, com igrejas, praças e arquitetura que são verdadeiras obras de arte.
Barcelona, na Espanha
Se vai a cidade para uma viagem romântica a dois, você encontrará muitas coisas para fazer e conhecer. As Ramblas, muitas praças e várias opções de excelentes vistas, tornam Barcelona o cenário perfeito, se você está num clima romântico. É difícil não se apaixonar pela cidade, pelos seus edifícios, arte, restaurantes, clima, praias, museus e muito mais.
Praga, na República Tcheca
Com a beleza fervilhante de suas ruas bem preservadas, Praga é a escolha de casais jovens e também de mais velhos com datas especiais para comemorar. Quando o nível do rio não está alto demais, passeios a bordo de charmosas réplicas de barcos antigos com musica ao vivo e jantar são uma maneira romântica de conhecer a cidade.
Viena, Áustria
A Lua de Mel em Viena é uma viagem entre palácios e cenários da aristocracia austríaca. Uma cidade romântica, com bela arquitetura, jardins, palácios e o charme da ópera, que é inesquecível. Já as charmosas carruagens, fazem tours românticos pelas ruas com os casais mais apaixonados!
Florença, na Itália
Considerada um museu à céu aberto, as ruas de Florença respiram cultura e são consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Os passeios de barco são sempre uma opção muito romântica de o que fazer em Florença. É no Rio Arno que as embarcações, conhecidas como Renaioli, realizam esse passeio encantador.
Budapeste, na Hungria
Budapeste oferece uma das mais belas arquiteturas da Europa, além de um visual super romântico. A cidade é repleta de ótimos restaurantes que oferecem uma experiência inesquecível à luz de velas com pratos da culinária húngara e também de cozinha internacional. Ainda há muitos cafés e bares especializados em vinho que são particularmente românticos.
Bruges, na Bélgica
Fofa, charmosa, bonita e romântica, Bruges é uma cidade medieval com construções góticas muito bem conservadas. Para os casais apaixonados, é uma cidade romântica repleta de canais e pontes que remetem a contos de fadas.
Liubliana, na Eslovênia
A cidade é pequena, fácil de conhecer e tem atrações nos arredores como belos lagos cristalinos, montanhas e castelos. A grande atração é andar descompromissadamente pelo centro histórico, às margens do rio Liublianica, parando nos charmosos restaurantes e cafés.
Santorini, na Grécia
Conhecida como a ilha mais romântica da Grécia, Santorini é um dos destinos favoritos dos casais do mundo inteiro. Famosa pelo visual cercado de casinhas brancas pontuadas por igrejas de domos azuis, Santorini encanta pelo cenário dramático formado por rochas vulcânicas em meio ao azul intenso do mar Egeu. Romântica e incrivelmente fotogênica, a Ilha de Santorini quase sempre faz parte dos roteiros de quem viaja pela Grécia.
Por Amanda Matos
Atualizado em 3 Set 2024.