Caliningrado, cidade-sede que vai receber jogos da Copa do Mundo de 2018, é uma das cidades mais charmosas da Rússia. Parte desse charme se dá por sua localização quase incomum: a cerca de 1.300 km da capital Moscou. Sim, Caliningrado não faz parte do território Russo – na verdade, ela está a beira do Oceano Báltico, entre a Polônia e a Lituânia!
Para conhecer um pouco mais desse destino até então pouco conhecido pelos brasileiros, o Guia da Semana fez uma galeria com lugares imperdíveis em Caliningrado. Confira:
CATEDRAL KONIGSBERG
Uma das principais atrações de Caliningrado são suas construções histórias e majestosas. É o caso da Catedral Konigsberg – ela foi construída pelos alemães que ocupavam a região antes da segunda-guerra mundial, por isso herdou muitas características da arquitetura deles. Aproveite a visita ao ponto turístico para tirar ótimas fotos e admirar seus detalhes. Quando estiver por lá, não deixe de conhecer o Túmulo do Filósofo Kant, que foi enterrado bem ao lado da igreja.
MUSEU SUBMARINO
Já pensou entrar em um submarino de verdade que já percorreu os oceanos? Essa experiência pode ser feita através no Museu Submarino. Por lá, é possível ver onde a tripulação dormia, como preparavam suas comidas e muito mais. Crianças e adultos ficam fascinados pelos seus labirintos.
VILA DE PESCADORES
Certamente não é assim que você imagina uma Vila de Pescadores, certo? Com resquícios do império alemão e com um certo charme europeu, a Vila de Pescadores de Caliningrado é muito bem estruturada e uma ótima pedida para um dia de sol! O Oceano Báltico é uma das atrações da cidade costeira.
ESTÁDIO BALTIKA
O Estádio Baltika, que tem capacidade para 15 mil pessoas, é um dos estádios que foram construídos para receber a Copa do Mundo de 2018. Ele será palco dos jogos da primeira fase do campeonato.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 21 Jan 2018.