Para quem sempre sonhou em conhecer as belíssimas praias caribenhas, mas sempre achou que seria algo impossível, saiba que Curaçao está aí para provar justamente o contrário. Em meio ao Mar das Caraíbas, mais precisamente no roteiro das Ilhas ABC, está a charmosa e encantadora Ilha de Curaçao.
O lugar seria mais um destino paradisíaco em meio a tantos se não fosse o fato de ser sido colonizado por holandeses - as pequenas cidades portuárias são pra lá de charmosas. Além disso, o intenso azul do oceano transforma o lugar na verdadeira definição de férias dos sonhos.
Com tantas qualidades é difícil pensar o que mais poderia melhorar, certo? Acontece que, para alegria dos brasileiros (e demais turistas), o destino costuma ser um dos mais baratos do Caribe – ou seja, pedida certa para quem quer fazer uma viagem legal sem gastar todas as economias.
Para te provar que é possível conhecer o Caribe sem gastar muito, o Guia da Semana fez uma galeria com lugares imperdíveis em Curaçao. Confira:
ENTENDENDO A ILHA DE CURAÇAO
COMO CHEGAR: Ainda não existe voos diretos do Brasil para Curaçao, por isso, é preciso fazer uma escala no Panamá ou na Colômbia. Vale a pena pesquisar qual tarifa fica mais em conta.
COMO SE LOCOMOVER NA ILHA: A melhor forma de conhecer a Ilha é através do aluguel de um carro. O transporte público não chega a todas as praias e um táxi sai mais caro que o aluguel. Aproveite que a distancia entre os pontos são relativamente pequenas e dedique-se para curtir as estradas e praias mais distantes.
IDIOMA LOCAL: Por lá, eles falam o Holandês ou o Papiamento, que tem algumas semelhanças com o português. Entretanto, assim como em diversos lugares, a língua universal é o inglês. Eles estão bem preparados para atender turistas de todo o mundo!
MOEDA: A moeda em Curaçao é o Florim das Antilhas Holandesas, mas na maioria das vezes escutamos como Guilders. Dólares são amplamente aceitos, sendo indicado trocar seus dólares na ilha mesmo.
WILLEMSTAD
A capital de Curaçao e porta de entrada para quem visita a Ilha é a charmosa Willemstad. Por conta da colonização holandesa na região, toda a arquitetura do local se assemelha ao país europeu. A cidade portuária tem como destaques as construções coloridas, que são bem características das cidades caribenhas.
Tantos lugares bonitos fizeram o destino ser considerado um Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO. São mais de 765 construções preservadas, com todas as suas cores. Como destaque, estão as regiões de Pietermaai e Scharloo. Vale a pena ir até lá só para tirar fotografias e observar a arquitetura típica do século 17 e 18.
ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM CURAÇAO.
ENCONTRE SUA PASSAGEM PARA CURAÇAO.
teste tiago
KENEPA GRANDI
A 50 minutos de Willemstad, mais precisamente ao sul da Ilha, está uma das praias mais bonitas de Curaçao. Trata-se de Kenepa Grandi. A praia é uma das únicas da ilha onde não é necessário pagar uma taxa para entrar, por isso, muitos turistas adoram o local. Com um azul sem igual e águas cristalinas, suas águas calminhas se transformam no lugar perfeito para descansar e curtir um visual bonito.
Para fechar com chave de ouro, uma pequena trilha leva o turista a um mirante estrategicamente localizado, de onde é possível tirar belíssimas fotografias e admirar a paisagem!
CAS ABAO
Outra parada obrigatória no sul da ilha é a Praia de Cas Abao. Ao contrário da anterior, é preciso pagar uma taxa para entrar no local (cerca de 6 dólares). Mas o investimento vale a pena, já que o turista encontra um paraíso perfeito para praticar snorkelling. Suas águas tranquilas tornam a praia um destino certo para quem tem crianças ou simplesmente quer admirar as belezas naturais do oceano.
KLEIN CURAÇAO
Um passeio bate e volta imperdível é a visita a Klein Curaçao, uma pequena ilha na costa de Curaçao onde é possível ter contato com praias mais desertas e selvagens. O único jeito de chegar até lá é através de um passeio de barco, por isso, diversas empresas oferecem jeitos diferentes para fazer o trajeto: uma lancha rápida ou um barco mais lento com open bar.
Chegando lá, o turista encontra uma ilha bem estruturada com direito a banheiros, chuveiros e espreguiçadeiras. Como a proposta é curtir um dia por lá, eles oferecem alimentação e open bar, que estão inclusos no pacote do passeio. O lado negativo é o valor do roteiro, que é o mais caro de toda a região, custando cerca de 100 dólares por pessoa. Mas todo investimento vale a pena ao se deparar com o paraíso e ter um dia inesquecível.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 12 Nov 2019.