Yecaterimburgo ou Ecaterimburgo é uma das 11 cidades-sedes que vão receber os jogos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e provavelmente é um dos destinos mais surpreendentes de toda a lista. É certo que quando pensamos em viajar para a Rússia, Moscou e São Petersburgo são os destinos mais cobiçados, mas, depois de conhecer um pouco mais sobre Ecaterimburgo, talvez você mude de ideia.
A cidade fica em uma região privilegiada: nos Urais, uma cadeia montanhosa que delimita a fronteira continental na Rússia e no Cazaquistão. Ou seja, ela é a fronteira entre a Ásia e a Europa.
Essas e outras curiosidades sobre o destino você confere na galeria que o Guia da Semana preparou com tudo o que você precisa saber sobre Ecaterimburgo. Se liga:
LOCALIZAÇÃO
O que deixa a cidade de Ecaterimburgo ainda mais interessante é a sua localização: ela está na fronteira entre a Europa e a Ásia. Parte dessa fama rendeu ao local exato da fronteira um monumento que demarca a divisão dos continentes. Os turistas que visitam o ponto turístico costumam dizer que estão com um pé em cada lugar.
IGREJA DO SANGUE
Foi na cidade de Ecaterimburgo que toda a família Romanov, a família real a que o Imperador Nicolau II pertenceu, foi executada pelos bolcheviques. A Casa Patiev, residência real na época, foi demolida – no lugar foi construída a Igreja do Sangue, em homenagem aos mortos. Vale a pena a visita para conhecer um pouco mais sobre a história e admirar uma grandeza.
TORRE VYSOTSKY
A Torre Vysotsky é um dos pontos mais altos da cidade, de onde é possível ver do alto dos seus 50 andares toda a cidade em 360º. O local é considerado o segundo prédio mais alto do mundo (o de Moscou é o primeiro), abrigando um hotel e um restaurante em seus últimos andares.
ESTÁDIO CENTRAL
O Estádio Central, em Ecaterimburgo, foi inaugurado em 1957 e passou por grandes reformas para modernizar seu campo. Vai ser uma das novidades da Copa do Mundo de 2018!
Atualizado em 2 Mar 2018.