Níjni Novgorod, cidade que tem um dos nomes mais complicados de se pronunciar de todos da lista de 11 cidades-sedes que vão receber a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, causa estranhamento apenas para quem não é familiarizado com a região. Isso porque ela é considerada uma das maiores cidades de todo o país e uma das mais próximas de Moscou.
A cidade, que irá receber grandes jogos durante a Copa do Mundo de 2018, construiu um estádio exclusivamente para a competição. Além disso, o fato de estar localizada a beira do Rio Volga a faz ter pontos-turísticos para lá de charmosos!
Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista com tudo o que você precisa conhecer em Níjvi Novgorod. Confira:
KREMLIM
Várias cidades da Rússia possuem seu próprio Kremlim e com Níjni Novgorod não é diferente. Antigamente, essas fortalezas eram construídas para proteger o território russo, que é muito extenso. Datado de 1374, o Kremlim de Níjni Novgorod é a pedida certa para quem quer conhecer um pouco de história da cidade e ver exposições! Seus jardins também são destaques à parte, principalmente durante o verão.
MONASTÉRIO DA ANUNCIAÇÃO
O Monastério da Anunciação é uma daquelas construções imperdíveis – admirar a beleza e magnitude do local é passeio certo. O local foi construído para proteger os monges que viviam na cidade e nos arredores de possíveis conflitos e batalhas. Infelizmente, não é possível entrar e conhecer suas instalações, mas a visita vale mesmo assim!
RUA BOLSHAYA
Se você procura um lugar onde é possível encontrar de tudo um pouco, a Rua Bolshaya Pokrovskaya é a localização perfeita. É lá que estão as principais lojas, restaurantes, museus e passeios de Níjni Novgorod. Por isso, a região é uma boa dica para ficar hospedado em um lugar bem localizado e com grandes facilidades. Lá é que está a famosa estátua do Escritor Russo Nikolai Rubtsova.
IGREJA DA ASSUNÇÃO
A religião predominante da Rússia é a Ortodoxa, por isso, é bem comum encontrar incríveis igrejas ornamentadas em todas as cidades do país. A Igreja da Assunção é um desses lugares incríveis que merecem a visita, até mesmo para admirar sua construção e beleza. Ela fica bem próxima às margens do Rio Volga, o que pode ser um passeio perfeito para um fim de tarde.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 1 Mar 2018.