A Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia, conta com 11 cidades-sedes, que vão receber os jogos da competição. Ao todo serão 12 estádios, sendo a cidade de Moscou a única a ter dois estádios escolhidos. Para quem vai assistir à competição, nada melhor do que conhecer melhor os lugares que vão receber os jogos para começar a se planejar em relação ao transporte.
Vale acrescentar que algumas regiões da Rússia não são muito conhecidas, mas certamente contarão com um esquema especial para receber os turistas da melhor forma possível.
Conheça os 12 estádios da Copa do Mundo de 2018:
LUZHNIKI (MOSCOU)
O Estádio Luzhniki, em Moscou, será palco da abertura e do jogo final da Copa do Mundo de 2018. É considerado o mais importante da lista.
OTKRYTIYE ARENA (MOSCOU)
A Otkrytiye Arena é o estádio do famoso time russo Spartak e já recebeu inúmeros jogos, inclusive durante a Copa das Confederações.
ESTÁDIO OLÍMPICO FISHT (SOCHI)
O Estádio Olímpico Fisht,em Sochi, já recebeu jogos olímpicos e jogos durante a copa das confederações. Para a Copa do Mundo de 2018, foram instaladas arquibancadas removíveis.
ESTÁDIO KALININGRADO (KALININGRADO)
O Estádio Kaliningrado ou Arena Baltika foi uma das últimas obras a ficar pronta para a Copa do Mundo de 2018.
KAZAN ARENA (KAZAN)
Inaugurado em 2013, a Kazan Arena, na cidade de Kazan, já recebeu inúmeros jogos e eventos.
ESTÁDIO NIZKNY NOVGOROD (NIZKNY NOVGOROD)
O Estádio Nizkny Novgorod está praticamente pronto, faltando apenas as instalações externas. Ele receberá 6 jogos durante a Copa do Mundo 2018.
ESTÁDIO KRESTOVSKY (SÃO PETERSBURGO)
O Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, é conhecido como Arena Zenit e já recebeu jogos oficiais na Copa das Confederações.
ROSTOV ARENA (ROSTOV-ON-DON)
A Rostov Arena, em Rostov-On-Don, não está completamente pronta, mas cerca de 90% da obra já foi concluída. Ela vai ser uma das novidades durante a Copa do Mundo de 2018.
ARENA MORDÓVIA (SARANSK)
A Arena Mordóvia fica localizada na cidade de Saransk e tem capacidade para 44 mil pessoas.
ARENA VOLVOGRADO (VOLVOGRADO)
A Arena Volvogrado deu um susto nos organizadores da Copa do Mundo de 2018. Em junho de 2017, o espaço sofreu um incêndio. Mas felizmente ela está praticamente pronta, faltando algumas partes da área externa.
ESTÁDIO CENTRAL (ECATERIMBURGO)
O Estádio Central, em Ecaterimburgo, foi inaugurado em 1957 e passou por grandes reformas para modernizar seu campo. Vai ser uma das novidades da Copa do Mundo de 2018.
ARENA COSMOS (SAMARA)
A Arena Cosmos, em Samara, é um dos estádios mais atrasados. Porém, quando pronto, terá lugar para 44 mil expectadores.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 18 Jun 2018.