Você já ouviu falar nos Açores? Trata-se de um Arquipélago em meio ao Oceano Atlântico, entre a Europa e os Estados Unidos. O território pertence a Portugal e por isso a língua oficial da região é o português. A apenas duas horas de Lisboa (de avião), esse paraíso quase desconhecido entre é a melhor escolha para quem quer curtir a natureza e fugir dos pontos turísticos óbvios.
O principal destino de todo arquipélago é a Ilha de São Miguel. Conhecido por ser um dos lugares mais bonitos do mundo, o local costuma agradar os turistas. Afinal, por lá a sensação é de que a natureza vive em sua plena formação, sem a interferência do homem e recheada de atrações naturais encantadoras.
Se você é fã de aventura e adora conhecer destinos novos, talvez Açores seja o lugar ideal para passar suas próximas férias. Pensando nisso, o Guia da Semana fez um roteiro com tudo o que você precisa saber sobre São Miguel e suas belezas. Confira:
O ARQUIPÉLAGO DE AÇORES
O Arquipélago de Açores é formado por nove ilhas principais, sendo elas Corvo e Flores na parte ocidental; Graciosa, Terceira, São Jorge, Pico e Faial na parte central; São Miguel e Santa Maria na parte oriental. Caso tenha pouco tempo de viagem, a melhor escolha é a cidade de Ponta Delgada, que fica na Ilha de São Miguel – é lá que estão as atrações mais famosas da região.
QUANDO IR: o destino é perfeito para ser visitado o ano inteiro, já que durante o inverno, a temperatura média é de 15ºC e no verão de 30ºC. Para quem quer curtir suas praias e atrações naturais, a dica é ir durante os meses de maio a agosto.
COMO IR: a maioria dos voos com destino a Açores partem de Lisboa em Portugal e duram em média 2 horas. É a melhor pedida para quem quer economizar, uma vez que voos domésticos são mais em conta! Mas, ainda sim, é possível encontrar alternativas nos Estados Unidos, com uma média de quatro horas de viagem.
ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM AÇORES CLICANDO AQUI.
ENCONTRE SUA PASSAGEM EM PROMOÇÃO PARA AÇORES CLICANDO AQUI.
ILHA DE SÃO MIGUEL
Na Ilha de São Miguel, Ponta Delgada e Ribeira Grande ganham destaque. São dois vilarejos movimentados, recheados de arte urbana, construções históricas, restaurantes e uma grande oferta de hotéis. Caso esteja pensando em montar uma base para explorar a região, esses dois lugares são as melhores opções.
É bom saber que nesses vilarejos tudo se faz a pé ou de transporte público, que funciona muito bem. Por lá estão as principais agências de turismo da Ilha, ou seja, é bem fácil programar os passeios e se aventurar pela região.
LAGOA DAS SETE CIDADES
Considerado por muitos o ponto alto da viagem, a Lagoa das Sete Cidades, em São Miguel, é um daqueles lugares que muita gente acha que é um quadro de tão bonito. Trata-se de uma cratera vulcânica que abriga a maior quantidade de água doce dos arquipélagos.
O melhor lugar para observar a paisagem é através do Miradouro do Rei, ou seja, uma trilha que leva a um mirante incrível de onde os turistas conseguem ter uma visão 360º da região
BANHO DE ÁGUAS TERMAIS
A Ilha de São Miguel é conhecida também pela quantidade de lugares incríveis para se tomar um delicioso banho de águas termais, que brotam do solo e são naturalmente aquecidas. A região de Furnas, a 40 minutos de Ponta Delgada, oferece a maior variação de piscinas naturais.
Geralmente o visitante paga uma taxa para o uso das piscinas e ainda pode usufruir de uma pequena infraestrutura como vestiários e espaço para descanso. Os lugares mais procurados são o Poço da Dona Beija, Caldeira Nova e Caldeira Velha. Todas as agências de turismo oferecem esse roteiro, portanto, basta escolher a que mais lhe agradar.
PARQUE TERRA NOSTRA
Outra dica de roteiro imperdível na cidade de Furnas, em São Miguel, é a visita ao Parque Terra Nostra. Além do tradicional banho de águas termais, bem conhecido na região, o local oferece trilhas e lugares perfeitos para admirar a natureza e tirar ótimas fotografias.
A região contempla um hotel e restaurante de mesmo nome e pode ser uma ótima opção para quem quer fugir da capital, Ponta Delgada, e conhecer outros pontos da ilha.
PLANTAÇÃO DE CHÁ
Próximo à cidade de Ribeira Grande está a maior plantação de chá da Europa. O passeio, um tanto quanto curioso, inclui uma visita à fábrica de chá mais antiga da Europa, a Gorreana, local onde está uma das últimas plantações de chá de toda a Europa.
Com mais de 130 anos de história, o turista consegue conhecer de perto cada etapa da produção da bebida, bem como entender melhor o porquê da região ser considerada propícia para plantação das ervas. É de lá que saem os melhores chás verdes e pretos que são distribuídos pela Europa.
E aí, que tal conhecer esse destino incrível? Veja mais dicas de viagem no Guia da Semana ;)
ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM AÇORES CLICANDO AQUI.
ENCONTRE SUA PASSAGEM EM PROMOÇÃO PARA AÇORES CLICANDO AQUI.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 2 Mai 2019.