Provavelmente você nunca ouviu falar de Saransk, na Rússia, e nem teria ouvido se não fosse o fato da cidade ser uma das 11 que vão receber os jogos oficiais da Copa do Mundo de 2018. Mas pode ir se acostumado: por ser o maior país do mundo, a Rússia possui lugares assim, desconhecidos e que surpreendem o turista a todo momento.
Localizada a mais de 600 km de Moscou, Saransk aos poucos ganha notoriedade por conta de suas construções majestosas e sua calmaria digna de uma cidade interiorana.
Quer saber mais? Confira em nossa galeria os principais pontos turísticos de Saransk:
ARENA MORDÓVIA
A Arena Mordóvia fica localizada na cidade de Saransk e tem capacidade para 44 mil pessoas. Sua construção começou antes mesmo da cidade ser confirmada como cidade-sede do torneio. Sua estrutura foi montada com arquibancadas fixas e outras temporárias, para dar conta de receber o público.
CATEDRAL DO SANTO E JUSTO GUERREIRO FYODOR USHAKOV
Andar pelas ruas de Saransk é como visitar um museu a céu aberto: a cidade possui inúmeras construções históricas que valem a visita - ou pelo menos uma fotografia. A Catedral do Santo e Justo Guerreiro Fyodor Ushakov é um desses lugares. Sem falar que o templo ortodoxo é ainda mais incrível por dentro!
O CENTRO DE SARANSK
O Centro de Saransk é um dos melhores lugares para conhecer o melhor da cidade. Por lá, a maioria dos passeios é a céu aberto: parques, museus, fontes e lugares super agradáveis para conhecer durante o verão - quando o torneio será realizado.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 1 Mar 2018.