A Ilha de Saint Barthélemy (ou St. Barth como é conhecida) é um destino paradisíaco em meio ao mar caribenho e que costuma atrair milionários e famosos – Leonardo Di Caprio, Gisele Bundchen e Beyoncé já curtiram momentos de descanso por lá.
Situado a cerca de duas horas de avião de Miami, a ilha tem arquitetura e construção inspiradas na França, assim como suas leis e língua principal. Por lá, destacam-se mansões e hotéis de luxo por todos os lados, sem deixar de lado suas belas praias de cor turquesa. Bares e restaurantes badalados completam o clima agitado e ao mesmo tempo rústico da Ilha, transformando-a em um pedaço da França em meio ao Caribe.
O Guia da Semana fez uma lista com alguns lugares imperdíveis em St. Barth que você precisa conhecer. Confira:
O QUE SABER ANTES DE IR
A língua oficial do país é o Francês, assim como a moeda oficial é o Euro - mas ainda é possível encontrar locais que aceitem pagamento em dólar e falem inglês. Para viajar para lá, o brasileiro precisa apenas do passaporte válido, não sendo necessário nenhum visto de imigração. Se gasta, em média, para uma estadia confortável, cerca de 300/400 euros por dia (sem mencionar o hotel). Por isso, St. Barth não é um dos destinos mais baratos.
O acesso a St. Barth é feito via St.-Martin, ilha do Caribe próxima, e pode ser feito por avião de pequeno porte ou barco. O trecho aéreo dura cerca de 15 minutos e custa, aproximadamente, 200 dólares por pessoa (ida e volta).
A BADALADA SHELL BEACH
Uma das praias mais conhecidas da região é a Shell Beach. O lugar recebe esse nome devido à grande diversidade de conchas existentes, transformando a experiência em uma verdadeira caça ao tesouro. A praia é realmente única – longe dos clichês de “praia de areia branca”. Suas águas cristalinas e quentes encantam qualquer um!
A TRANQUILA GOUVERNEUR
Localizada na costa Sul, a Praia de Gouverneur é uma das mais tranquilas da Ilha de St. Barth. Por lá, o mar calmo (que às vezes parece uma imensa piscina azul) combinado com uma areia branquinha e fofa faz do lugar um dos oásis do Caribe. Por não possuir bares e restaurantes a beira-mar, a dica é levar água!
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 3 Abr 2018.