A Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia, conta com 11 cidades-sedes, que vão receber os jogos da competição. Porém, além dos novos estádios, que quando prontos serão considerados pontos turísticos, todas as cidades abrigam atrativos incríveis que merecem a visita!
Volgogrado foi palco de uma das guerras mais sangrentas da Rússia durante a Segunda Guerra Mundial. Na época, tropas nazistas queriam invadir a região e por causa disso ocorreu uma grande batalha, conhecida como Batalha de Staliningrado. Hoje em dia, revitalizada, o local guarda marcas e memoriais em homenagem às vitimas dessa terrível luta.
Quer saber mais? Confira nossa galeria com os principais pontos turísticos de Volgogrado:
MONUMENTOS
Um dos símbolos de Volvogrado é a escultura da Mãe Pátria, localizada no alto do Monte Mamayev Kurgan. Ela retrata uma mulher segurando uma espada com 85 metros de altura e mais de 8 mil toneladas. É lá que está um Monumento com os restos mortais de mais de 34 mil combatentes que participaram da defesa de Stalingrado.
MUSEU PANORÂMICO DE STALININGRADO
Um dos principais símbolos da cidade é o Museu Panorâmico da Batalha de Stalingrado, que apresenta a mais completa coleção de documentos e de peças relacionadas à Batalha de Stalingrado (operação militar conduzida pelos alemães e seus aliados contra as forças russas), além de uma enorme tela panorâmica representando episódios da luta dos soldados.
ARENA VOLGOGRADO
A Arena Volvogrado vai receber jogos da Copa do Mundo de 2018 na cidade. O local deu um susto nos organizadores do torneio - em junho de 2017 o espaço foi acometido por um incêndio. Mas, felizmente, o espaço está praticamente pronto, faltando algumas partes da área externa.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 22 Fev 2018.