Os destinos de inverno na América do Sul são ótimas opções para quem pretende viajar entre os meses de maio e setembro. É que este período garante muitas pistas de esqui, piscinas de água quente ao ar livre e, claro, muito fondue e vinho por lá.
Ficou animada (o)? Então confira a nossa lista com 8 destinos de inverno incríveis para visitar na América do Sul:
BARILOCHE (ARGENTINA)
Porta de entrada da belíssima Patagônia argentina, a cidade de San Carlos de Bariloche, ou simplesmente Bariloche, é o destino de neve mais conhecido da Argentina! Durante a alta temporada (no inverno), é muito comum os brasileiros visitarem a cidade em busca de neve, aventura e, é claro, muito chocolate quente! Entre os meses de maio e agosto, as temperaturas podem variar entre 10ºC e -10ºC!
FARELLONES (CHILE)
Farellones, no Chile, é o destino perfeito para quem quer esquiar sem precisar gastar muito! Localizada próxima ao Valle Nevado, Farellones é uma cidade que abriga estações de esqui e pousadas charmosas. Por não ser o principal destino de esqui, os preços por lá costumam ser mais baratos. Apesar de ser um centro de esqui pequeno e familiar, Farellones oferece diversas opções de restaurantes e de lazer noturno.
DESERTO DO ATACAMA (CHILE)
O Deserto do Atacama é um dos passeios imperdíveis durante o inverno no Chile. Diferente do verão (época em que as temperaturas chegam a ser altíssimas), o inverno na região varia entre 22ºC (durante o dia) e 4° (à noite). De qualquer maneira, por lá o viajante encontra paisagens incríveis e de tirar o fôlego! Um dos pontos turísticos fortes do Atacama é o Gêiser Tatio, uma experiência única.
CORDILHEIRA BRANCA (PERU)
Embora o Peru seja conhecido pelas ruínas incas, a Cordilheira Branca é uma ótima opção de passeio para curtir o frio e conhecer lugares novos. A visita aos glaciares, às montanhas de gelo e aos lagos azuis são algumas das opções de passeios.
PATAGÔNIA ARGENTINA
A Patagônia Argentina é um verdadeiro paraíso! Ela é composta pelas cidades de Neuquén, Chubut, Santa Cruz, Río Negro e Terra do Fogo. Sendo que os lugares mais visitados pelos turistas são o El Calafate e Ushuaia. Para explorar o melhor da região, a dica é chegar pelo Aeroporto de Ushuaia e de lá seguir trajeto para os lugares que mais lhe agradar – seja de carro, sozinho ou pelas agências de turismo da região.
PATAGÔNIA CHILENA
A Patagônia Chilena é tão bonita e surpreendente quanto à Argentina. Formado pelas cidades de Puerto Mont, Aysen, Punta Arenas e Puerto Natales, o local possui uma atração de tirar o folego de tão incrível: o Parque Nacional Torres Del Paine, considerado a oitava maravilha do mundo. Quem quiser se aventurar por lá precisa encarar uma viagem um pouco mais longa, pois não existem voos diretos saindo do Brasil até lá – é preciso ir até Santiago e de lá pegar outro avião até o Aeroporto de Punta Arenas. De lá, siga de carro para os destinos que deseja!
SALAR DE UYUNI (BOLÍVIA)
Certamente o Salar de Uyuni é um daqueles lugares que todo mundo sonha um dia em conhecer. Considerado o maior deserto de sal do mundo, com cerca de 12 mil km de extensão, é a pedida perfeita para quem quer ter boas fotos e admirar um cenário único! A paisagem do lugar é incrível!
SÃO JOAQUIM (SANTA CATARINA)
A cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, é famosa por ostentar baixíssimas temperaturas durante a temporada de inverno - o que atrai centenas de turistas curiosos para ver a neve. A programação por lá não foge muito do comum: passeios pelo centro e arredores, museus e, claro, visita a bons restaurantes.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 9 Abr 2019.