A Namíbia foi parte da África do Sul até 1990, quando finalmente ganhou sua independência, depois de também ter sido explorada por portugueses, ocupada por ingleses e dominada por alemães. Não é à toa que, apesar de o idioma oficial do país ser o inglês, algumas regiões também têm como línguas oficiais o africâner (variação do holandês), o alemão, o nama, o herero, o kwangali, o oshiwambo, o setswana e o silozi. Sua diversidade não se encontra somente nas línguas, mas também em suas cidades e paisagens naturais.
Muitos dizem que o país é a porta de entrada para a África, um bom lugar para começar a explorar o continente. Pensando nisso, o Guia da Semana listou 8 lugares que vão te convencer a visitar a Namíbia. Confira:
Sossusvlei
A Namíbia tem ótimas estradas, cidades com boa infraestrutura e opções de acomodação, um povo hospitaleiro e, claro, paisagens fascinantes com grande número de animais selvagens para o safari dos seus sonhos. A dica para começar é visitar o deserto de sal de Sossusvlei, no Namib Naukluft National Park. O lugar é um dos principais destinos no país e lá você pode avistar o famoso órix (foto), o cabra-de-leque, o avestruz, cavalos selvagens, e, à noite, o tourão, o lobo-da-terra e o porco-formigueiro.
+ Encontre sua hospedagem na Namíbia
Parque Nacional Etosha
O Etosha é um dos maiores parques nacionais da África e um dos principais destinos turísticos no país. Por lá você pode encontrar 144 espécies de mamíferos grandes e pequenos e até répteis e peixes. Graças ao seu fácil acesso, o parque é um dos preferidos por turistas que querem admirar espécies de animais como rinocerontes, leões e elefantes.
+ Encontre sua hospedagem na Namíbia
Cânion Fish River
Localizado na Namíbia, o Fish River Canyon foi cavado pelo rio que lhe dá o nome e se estende por incríveis 160 quilômetros, chega a ter 27 quilômetros de largura e 550 metros de profundidade. Com vistas incríveis e fauna abundante, entre mamíferos, répteis, peixes e muitos pássaros, o cânion não fica aberto durante toda o ano, devido a altas de temperatura, mas de maio a setembro qualquer um pode visita-lo, admirar a paisagem de seus mirantes, ou descer até suas profundezas para uma trilha sensacional.
+ Encontre sua hospedagem na Namíbia
Spitzkoppe
A montanha mais famosa do país, Spitzkoppe não é tão popular entre os turistas, frequentemente ofuscada por todos os fantásticos parques nacionais. Mas se você gosta de aventura, trilhas e escaldas, é um destino imperdível. Subir até o topo, entretanto, não é tudo o que ela oferece - seus arredores são de tirar o fôlego, principalmente pelas fantásticas paisagens marcadas por essa montanha de granito.
+ Encontre sua hospedagem na Namíbia
Swakopmund
Falando em aventura, os viciados em adrenalina não podem deixar de visitar a segunda maior cidade do país, Swakopmund. A cidade possui uma peculiar arquitetura de colônia alemã e é certamente a mais turística da Namíbia, com diversas opções de shoppings, restaurantes, belas paisagens litorâneas e uma grande variedade de opções de passeio bate e volta, incluindo belos pontos no deserto da Namíbia.
+ Encontre sua hospedagem na Namíbia
Costa dos Esqueletos
O nome não é dos mais convidativos e ao longo dos anos já conquistou apelidos como as areias do inferno. De fato, o destino guarda cenários dramáticos, restos de navios jogados ali pelas condições adversas do tempo, colônias de leões-marinhos e até uma névoa misteriosa, mas são justamente esses elementos em conjunto que fazem da Costa dos Esqueletos um destino de paisagens únicas no mundo.
+ Encontre sua hospedagem na Namíbia
Kolmanskop
A cidade de Kolmanskop já foi cada de uma rica comunidade de mineradores de diamante, mas hoje é uma fantástica vila fantasma. Depois da descoberta de uma mina mais rica, a cidade foi abandonada e dominada pelas areias do deserto da Namíbia. Hoje, é um famoso ponto turístico que se enche de pessoas que buscam ver casas, salões e hospitais cobertos de areia e também conta com um museu.
+ Encontre sua hospedagem na Namíbia
Windhoek
A capital da Namíbia não poderia faltar na lista. A simpática cidade é ponto de partida para explorar o país, mas merecer atenção por si só. Cheia de opções culturais e gastronômicas, prédios que variam entre arquitetura colonial alemã, estrutura neobarroca e fachadas mais modernas, sem falar dos castelos, Windhoek é às vezes acusada de ser ocidental demais, mas certamente merece uns dias.
+ Encontre sua hospedagem na Namíbia
Atualizado em 8 Jan 2019.