O feriado prolongado é uma ótima oportunidade para conhecer destinos que estão a poucas horas de avião do Brasil. Neste ano, 7 de setembro, Dia da Independência, cai numa sexta-feira, fazendo com que o feriado se torne um feriadão – ou seja, é possível viajar na quinta-feira (5) logo após o expediente.
Uma viagem 'bate e volta' para os países vizinhos do Brasil é o roteiro certo para conhecer um lugar diferente, fora do tradicional e experimentar uma cultura nova. Esses lugares oferecem roteiros que cabem em um cronograma mais apertado, sem contar que não exigem visto nem passaporte dos brasileiros.
Pensando nisso, o Guia da Semana fez um roteiro com 6 destinos internacionais para conhecer no feriado de 7 de setembro! Confira na galeria abaixo:
BUENOS AIRES, ARGENTINA
Provavelmente se você pensa em um destino de férias na América do Sul, Buenos Aires é uma das primeiras opções, certo? Não é à toa que a cidade é um dos lugares preferidos dos brasileiros quando o assunto é uma viagem para fora do país. Seja pelo fato de conhecer uma cultura nova, explorar os pontos turísticos da cidade ou mergulhar na fartura gastronômica, conhecer a capital da Argentina deveria ser algo obrigatório na vida de todo mundo.
A El Ateneo Grand Splendid é considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo e merece uma visita mesmo para aqueles que não gostam tanto de literatura. O local nasceu de um teatro construído em 1919 e permanece até hoje com toda a beleza do espaço – são vários andares lotados com estantes de livros e ainda tem um café no térreo para sentar, tomar algo e apreciar a arquitetura da Ateneo. É impressionante!
TEMPO DE VÔO: 2 horas e 50 minutos [partindo de São Paulo]
CÓRDOBA, ARGENTINA
A Argentina vai muito além de Buenos Aires - a incrível cidade de Córdoba está aí para provar essa afirmação. Considerada a segunda cidade mais importante da Argentina, ela pode não ser tão famosa como as cidades de Buenos Aires, mas com certeza tem atrativos que merecem a atenção do turismo! Lá, encontramos a clássica e charmosa mistura de dois grandes opostos: o velho com o novo. É que seu centro histórico, fundado por jesuítas no século 17, se mistura com os grandes arranha-céus e edifícios mais modernos.
Para quem gosta de conhecer lugares incríveis, o Bairro Jesuíta é uma ótima pedida - ao percorrer as ruas da cidade, o turista encontra diversas igrejas e prédios deslumbrantes. A dica é conseguir fazer passeios guiados, já que é possível saber mais sobre a história de cada lugar.
TEMPO DE VÔO: 2 horas e 30 minutos [partindo de São Paulo]
MENDOZA, ARGENTINA
Outro destino muito procurado na Argentina é a charmosa cidade de Mendoza, no interior do país. É a pedida certa para quem quer fugir um pouco dos destinos óbvios, mas sem abrir mão das atrações e paisagens bonitas. A cidade é conhecida por produzir um vinho de alta qualidade e ter vinícolas superencantadoras.
Cercada pela Cordilheira dos Andes, Mendoza é muito mais do que um cenário bucólico: sua cidade é recheada de restaurantes com uma boa gastronomia, um centro de compras que costuma ferver nas altas temporadas, sem mencionar os deliciosos passeios ao ar livre.
TEMPO DE VÔO: 4 horas [partindo de São Paulo]
MONTEVIDÉU, URUGUAI
Montevidéu é uma das opções de destinos fora do Brasil para quem quer curtir um lugar interessante sem gastar muito. Por se tratar se uma cidade litorânea, em qualquer época do ano é possível visitá-la – embora seja no verão que tudo costuma ferver por lá.
A Ciudad Vieja é aquele passeio mais do que obrigatório para quem visita Montevidéu. Para esticar o roteiro, aproveite para almoçar no Mercado Del Puerto, onde você prova o legítimo churrasco uruguaio - é possível ver as carnes sendo assadas em grelhas à sua frente.
TEMPO DE VÔO: 2 horas e 25 minutos [partindo de São Paulo]
PUNTA DEL ESTE, URUGUAI
Conhecida como St. Tropez da América do Sul, Punta Del Este, no Uruguai, vem atraindo cada vez mais turistas brasileiros, que encontram por lá uma mistura de agito com praias refrescantes. Tudo isso sem precisar gastar muito. Para quem quer fugir da lotação e não se importa com um roteiro mais modesto (muitos lugares fecham), a dica é viajar durante a baixa temporada – nesse caso os preços tendem a ser ainda mais baixos.
A Praia Brava é uma das principais praias da cidade e parte disso é porque o local abriga o principal cartão postal do Uruguai e de Punta Del Este: o monumento Los Dedos. A escultura foi feita de 1982 pelo artista plástico chileno Mario Irrazábal e, desde então, se tornou símbolo da cidade e ponto de parada obrigatório para fotos.
TEMPO DE VÔO: 2 horas e 40 minutos [partindo de São Paulo]
CUSCO, PERU
Cusco é uma das cidades mais visitadas do Peru e parte de sua fama se dá pelo fato do local ser mais próximo ao Machu Picchu. Mas mesmo se o grande ponto turístico do país não estivesse próximo, a visita a Cusco ainda valeria a pena. Afinal, o local é considerado o coração do Império Inca e apresenta diversas construções históricas em tons de terra, mesclados com ruínas antigas.
Conhecido como "Rainbow Mountain", Cerro Colorado é uma daquelas atrações surpreendentes que muita gente não conhece, mas deveria. Localizado nos arredores de Cusco, o local em questão é uma ótima opção de passeio bate e volta para quem não quer gastar tanto. Trata-se de uma montanha com diversas cores, posicionada há mais de 4 mil metros de altitude!
TEMPO DE VÔO: 4 horas até Lima e 1 hora até Cusco [partindo de São Paulo]
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 20 Ago 2018.