Muitos jovens brasileiros almejam o tão sonhado intercâmbio, seja para adquirir fluência em um novo idioma ou simplesmente vivenciar o cotidiano de outro país. E em meio a tantas opções, a América do Norte é um dos mais procurados destinos. É lá que estão Estados Unidos e Canadá, países que abrigam algumas das cidades mais encantadoras do mundo, como Nova York, Vancouver e San Francisco.
Na dúvida entre qual escolher? Confira um Top 5 destinos para um intercâmbio cultural na América do Norte!
Nova York - Estados Unidos
A cidade que nunca dorme é uma das mais procuradas por intercambistas mundo afora. E não é à toa - Nova York é um verdadeiro caldeirão cultural formado pela união das tradições americanas ao legado dos imigrantes. O destino principal é a ilha de Manhattan. Entre arranha-céus e táxis amarelos, há sempre algo a descobrir nas áreas das artes, gastronomia, moda e costumes. Seja para estudar inglês ou turistar, bem-vindo ao centro do mundo! Entre os distritos de Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island, Manhattan concentra a maioria de turistas e estudantes - é lá que está os maiores centros comerciais, culturais e gastronômicos da cidade, além da maior parte das escolas de inglês e renomada Faculdade de Nova York, a NYU.
Boston - Estados Unidos
Boston, capital de Massachussets, combina tradição, arte e história com uma intensa programação cultural e vida noturna agitada. Na Huntington Avenue, conhecida como a Avenida das Artes, é possível curtir os concertos do Symphony Hall e as exposições do Museum of Fine Arts. Na Massachusetts Avenue, casas noturnas enfileiram-se uma atrás da outra. Já na Freedom Trail, arte e história caminham lado a lado em um trajeto que passa por dezenas de pontos marcantes da Independência dos Estados Unidos. Além disso, a cidade está ao lado de Cambridge, município que é sede de duas das mais respeitadas instituições de ensino do país: Harvard e o MIT.
San Francisco - Estados Unidos
Ao norte da tão adorada Califórnia, está San Francisco. Longe do agito frenético de Los Angeles, a cidade encanta por seu ar provinciano, sem deixar de lado uma intensa e agitada vida cultural. Os ares de liberdade está em todos os cantos, herança dos tempos em que abrigou o berço dos movimentos hippies e LGBTQIA+. Em meio à vista das montanhas e do Oceano pacífico, estão os altos prédios de Downtown, as casinhas vitorianas da Alamo Square e o Museum of Modern Art, que inclui obras de artistas como Claude Monet e Pablo Picasso. Quando o assunto é educação, a cidade e sua Universidade de San Francisco não deixam a desejar.
Toronto - Canadá
Maior cidade do Canadá, Toronto abriga a face multicultural do país, com moradores e intercambistas de todas as partes do mundo - diversidade representadas por bairros dedicados a outras nacionalidades, Little India, Little Italy, Greektown e Chinatown. Moderna e vibrante, Toronto abriga visitantes que se encantam com arranha-céus imensos permeados áreas verde uma rica cena cultural. Além disso, a cidade é lar da Universidade de Toronto, considerada uma das melhores do mundo.
Vancouver - Canadá
Do outro lado do imenso Canadá, nas fronteiras de Washington e Seattle, está Vancouver, alternativa à agitada Toronto. Voltada ao Oceano Pacífico e permeada por praias, florestas e montanhas, a cidade é um verdadeiro sonho dos intercambistas. Por lá, a herança dos povos nativos é nítida, representada pelos milenares totens indígenas. A Universidade de British Columbia, uma das mais procuradas por estudantes estrangeiros, abriga o Museu de Antropologia, uma verdadeira imersão à história local. O Stanley Park e a Grouse Mountain são paradas obrigatórias para os amantes da natureza, enquanto o Gastown, o bairro mais antigo da cidade, é destino certo quando o assunto é vida noturna. No coração da cidade está o Vancouver Art Gallery, que abriga as maiores e mais prestigiadas exposições.
E aí, curtiu?
Aproveite e confira 10 viagens internacionais que prometem bombar em 2023!
Atualizado em 2 Fev 2023.