Atire a primeira pedra quem nunca pensou em conhecer o Chile. Afinal, o destino oferece um pouco de tudo: lugares para ver neve, cidade grande e destinos moldados pela natureza.
Por lá, o turista encontra atividades para todos os gostos, desde passeios em vinícolas a roteiros gastronômicos de qualidade - sem falar que o destino é cercado pelas famosas Cordilheiras dos Andes.
Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma galeria com 25 lugares imperdíveis para conhecer no Chile:
SANTIAGO
Porta de entrada do Chile, Santiago é um daqueles roteiros charmosos que o brasileiro adora fazer: além de ter uma cidade movimentada, abriga um incrível roteiro por vinícolas.
CERRO SAN CRISTÓBAL
Vários dos principais atrativos da cidade de Santiago podem ser encontrados no Cerro San Cristóbal, também conhecido como Parque Metropolitano, um grande monte que fica bem no meio da cidade.
PALÁCIO DE LA MONEDA
O edifício presidencial do Chile, localizado no meio da capital, se chama Palácio de la Moneda e foi projetado em estilo neoclássico em 1785. O prédio é um símbolo emblemático para o país, pois foi ali onde ocorreu o Golpe de Estado de 1973.
PLAZA DE LAS ARMAS
A Plaza de Armas de Santiago é a principal praça da cidade e tem servido como palco de sua história desde o seu princípio. É lá que fica a Catedral Metropolitana, o Museo Histórico Nacional, e outros tantos edifícios importantes da capital chilena.
VALLE NEVADO
O Valle Nevado é a estação de esqui mais famosa do Chile. Recheado por resorts cinco estrelas, o destino permite que o hospede se hospede por lá ou faça um passeio bate e volta partindo de Santiago.
FARELLONES
Farellones, no Chile, pode ser uma opção mais acessível para aqueles que buscam ver a neve. Localizada mais abaixo do Valle Nevado, a cidade abriga estações de esqui e pousadas charmosas.
TERMAS DE CHILLÁN
Um pouco afastado de Santiago, na encosta de um dos maiores vulcões do Chile, está Termas de Chillán. Procurada por famílias e aventureiros que querem algumas mordomias na hora de esquiar, o local tem um diferencial: águas naturalmente aquecidas devido a atividade vulcânica da região.
VALPARAÍSO
Valparaíso é uma das cidades mais procuradas pelos turistas que buscam um destino charmoso no país. Localizada no litoral, a 120 km da capital, o destino ganha destaque por suas construções históricas, casinhas coloridas, arte de rua e um charme sem igual.
LA SEBASTIANA
Parada obrigatória para os fãs de arte e poesia, La Sebastiana é um daqueles passeios culturais que todo mundo quer fazer. O local era moradia do poeta chileno Pablo Neruda e hoje em dia serve como museu e café para os turistas que passam pela cidade.
VINÃS DEL MAR
Assim como acontece no inverno, os chilenos também possuem um destino preferido durante o verão. Próximo a Santiago está a charmosa Viñas del Mar. Conhecida como "cidade jardim", as flores fazem parte da arquitetura local, fazendo um incrível contraste com o azul do mar!
TORRES DEL PAINE
O Parque Nacional Torres Del Paine talvez seja um dos lugares mais maravilhosos que existem no mundo, já que ele ainda guarda uma paisagem selvagem e que praticamente não sofreu a ação do homem.
GLACIAR GREY
Localizado dentro do Parque Nacional Torres Del Paine, o Glaciar Grey é um dos mais famosos da Patagônia Chilena e uma atração imperdível por lá. Ele fica em uma região do parque conhecida como "Circuito W", que passa também pelo Rio Grey.
DESERTO DO ATACAMA
Ao Norte do país, o Deserto do Atacama é um dos lugares imperdíveis para quem visita o Chile. O destino é a pedida ideal para quem gosta de paisagens surreais, já que reserva ao viajante inúmeras aventuras e experiências únicas.
SAN PEDRO DE ATACAMA
Com clima de deserto, a pequena cidade de San Pedro do Atacama que dá nome ao deserto, abriga casas rústicas e características da região e também é porta de entrada para quem vai conhecer o deserto.
GEYSER EL TATIO
A cerca de 98km de San Pedro de Atacama e a 4.300m de altitude, a visita ao Geyser El Tatio é um dos passeios mais bonitos da região. Fora do campos dos gêisers, existe uma piscina de água termal ao ar livre, contrastando com o frio causado pela altitude.
VALE DE LA MUERTE
Um dos passeios imperdíveis do Atacama é a visita aos Valles de La Muerte. A primeira impressão é que o viajante está em uma réplica de Marte: extensas faixas de areias de cores diferenciadas e um clima seco.
PUCÓN
Pucón, cidade ao Norte do Chile, guarda um verdadeiro tesouro da natureza: o maior vulcão em atividade na América do Sul. Perfeito para conhecer durante o verão ou o inverno, o local é a pedida certa para praticar atividades ao ar livre e conhecer lugares bem inusitados.
VULCÃO VILLARICA
O cartão-postal de Pucón é o Vulcão Villarica. Parte de sua fama se dá pelo fato dele ser considerado o maior vulcão em atividade da América do Sul - e um dos maiores do mundo. Tal fator só aumenta a curiosidade dos turistas que visitam a cidade e querem ver de perto o poder e magnitude dessa atração natural.
TERMAS GEOMÉTRICAS
A cerca de 30 km do centro de Pucón está localizado um paraíso mais do que imperdível: as Termas Geométricas. Trata-se de águas naturalmente aquecidas que brotam da terra, formando verdadeiros recantos para quem quer relaxar em meio a natureza.
PUERTO VARAS
Puerto Varas é um destino chileno que os turistas ainda não descobriram, mas que reserva inúmeras surpresas agradáveis. Localizada na Região dos Lagos, a cidade recebeu colonização alemã e, por isso, guarda uma arquitetura diferenciada.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 14 Jul 2019.