Para quem gosta de explorar destinos exóticos e excêntricos, o Japão é um dos lugares que merece entrar para a lista de próximas viagens. Sua capital, Tóquio, é geralmente o destino mais buscado por quem visita o país, sendo a porta de entrada e base para quem quer explorar a região.
Unindo tecnologia, religião e uma gastronomia exótica, por lá não existe passeio ruim: qualquer lugar visitado apresenta um universo totalmente diferente do que estamos acostumados. Seus arranha-céus vivem pacificamente com templos e áreas verdes, transformando a capital do Japão em um destino perfeito para agradar até os turistas mais exigentes.
Para quem sempre sonhou em visitar o Japão ou simplesmente para quem quer saber o que de tão inusitado tem por lá, o Guia da Semana fez uma lista com 7 lugares impressionantes para conhecer em Tóquio. Confira:
Tsukiji Fish Market, o maior mercado de peixe do mundo
Engana-se quem pensa que um simples mercado de peixe não é atração turística. O Tsukiji Fish Market, maior mercado de peixes do mundo, é também um dos pontos mais visitados em Tóquio. Além de conhecer uma grande variedade de peixes, o turista encontra restaurantes que servem sushis fresquinhos.
Shibuya, o maior cruzamento de pessoas do mundo
Não é novidade que Tóquio possui uma das maiores populações do mundo, o que resulta em uma multidão de pessoas nas ruas, indo de um lado para o outro, criando uma enorme confusão visual. Turístico ou não, o visual curioso atrai a atenção dos turistas que visitam a cidade. Olhar de cima esse cruzamento famoso faz qualquer um se surpreender.
Meiji Jingu, um templo em meio ao barulho
Quando falamos em Tóquio logo pensamos em diversas pessoas, carros, prédios e tecnologias. Mas nem sempre é isso que encontramos na cidade. Para dar uma pausa a correria do dia-a-dia, uma dica de passeio tranquilo é a visita ao Meiji Jingu, templo xintoísta onde o silêncio e a natureza comandam. Logo na entrada, o visitante se depara com um túnel de árvores, transformando tudo em calma e tranquilidade.
Skytree, o ponto mais alto de Tóquio
Para ter uma visão 360º de Tóquio junto ao Monti Fuji e admirar um por-do-sol sem igual, a dica é visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Japão: Skytree. A torre de 634 metros de altura conquistou o título de ponto mais alto do Japão inteiro e costuma render belíssimas fotos da região - sem mencionar um exclusivo restaurante localizado nos últimos andares da construção. Por conta da alta procura, costuma formar filas para acessar o edifício, mas nada que estrague a magia do passeio.
Akihabara, o oásis da tecnologia
Se você é fã de tecnologia, não pode deixar de visitar o Akihabara, considerado um dos melhores lugares do mundo para conferir as novidades tecnológicas! Seja vídeo-game, celular ou máquina fotográfica, lá tem todos os modelos e dos mais diversos estilos! Além disso, o que mais favorece o local é seu preço, que costuma ser o mais baixo da região - ou seja, não tem como não gostar, né?
Senso-ji, o templo mais incrível de Tóquio
Templos são parte da cultura japonesa, que além de deixar a paisagem ainda mais bonita, deixam o roteiro turístico ainda mais rico e interessante. Um dos lugares mais visitados em Tóquio para quem quer conhecer mais sobre a cultura e religião do local é a visita ao Senso-ji. O mais interessante é que o caminho até lá passa por outros lugares incríveis, como portais e um shopping a céu aberto, que é ideal para comprar souvenirs e comidas típicas.
Odaiba, a ilha artificial de Tóquio
Um passeio que não está no topo dos mais procurados pelos turistas, mas que ainda sim vale a visita, é a ilha artificial Odaiba. O local é uma ótima opção de passeio para quem quer tirar boas fotos - principalmente na primavera - e conhecer um pouco mais sobre os centros de compras do Japão, já que por lá encontramos lojas dos mais diversos tipos. Um robô gigante da as boas vindas aos visitantes e torna-se atração turística por lá.
Por Juliana Sartori
Atualizado em 12 Set 2018.