Com mais de 4 milhões de habitantes, Sydney é a maior cidade da Austrália e, como toda grande cidade ao redor do mundo, concentra um grande número de atividades variadas que passam por áreas como arte, cultura, gastronomia e muito mais. O que Sydney tem que muitas outras não têm, no entanto, são incríveis praias, ótimo clima e fácil acesso a incríveis maravilhas naturais.
Pensando nisso, o Guia da Semana listou 7 lugares imperdíveis para conhecer em Sydney. Confira:
Opera House, Harbour Bridge e Sydney Harbour
Essa região é certamente o mais especial dos itens da lista. Isso porque concentra três dos principais pontos turísticos do país: a Opera House, a Harbour Bridge e o Sydney Harbour. O primeiro, o cartão-postal mais famoso da cidade, foi inaugurado em 1973 e é uma casa de concertos e de óperas que marca a sua bela paisagem. A segunda é a famosa ponte que é procurada por turistas que buscam escaladas guiadas. Do alto, a vista do porto de Sydney, o terceiro ponto, é inacreditável. Lá embaixo, você vai encontrar ótimos bares e restaurantes.
+Encontre voos para Sydney
+Encontre hospedagem para Sydney
Darling Harbour
Outro dos portos famosos de Sydney é o Darling Harbour, um popular ponto — entre turistas e locais — lotado de restaurantes, bares, museus, shoppings e muito mais. É lá, por exemplo, que está o museu de cera Madame Tussaud da cidade, além de um aquário e um zoológico. Alguns dos museus imperdíveis são o Australian National Maritime Museum e o Powerhouse Museum, com exposições interativas. Quando cansar de andar, não deixe de visitar os cinemas IMAX e 9D.
+Encontre voos para Sydney
+Encontre hospedagem para Sydney
Sydney Tower Eye
Com 309 metros de altura, a Sydney Tower Eye é a maior estrutura da cidade e, ao lado da Circular Quay, um de seus principais cartões-postais. A torre recebe diariamente turistas ansiosos por admirar a cidade australiana lá do alto, inclusive caminhando sobre um deque com chão de vidro. O topo da torre tem, também, restaurante, espaço para exposições e muito mais.
+Encontre voos para Sydney
+Encontre hospedagem para Sydney
Bondi Beach
A apenas 15 minutos do centro agitado de Sydney, a Bondi Beach é um popular destino procurado pelos locais e turistas que querem relaxar nas areias brancas da praia ou nas piscinas das proximidades, ou mesmo pelos surfistas em busca de boas ondas. Depois de um dia de sol, é comum que os banhistas se dirijam, à noite, à Hall Street, uma animada via com bons restaurantes e bares.
+Encontre voos para Sydney
+Encontre hospedagem para Sydney
Royal Botanic Gardens
Fundados ainda no começo do século 19, os Royal Botanic Gardens configuram o mais antigo jardim botânico da Austrália. O lugar é uma ótima opção de passeio e admiração da natureza. É possível se juntar a tours guiados que contam a história do parque, bem como fatos sobre as plantas ali dispostas. A melhor parte é que o jardim fica a apenas alguns minutos da Opera House.
+Encontre voos para Sydney
+Encontre hospedagem para Sydney
The Rocks
The Rocks é uma região histórica muito próxima ao Sydney Harbour. Foi lá que os europeus estabeleceram seu primeiro assentamento na Austrália e, portanto, lá estão mais de cem sítios arqueológicos e históricos, incluindo a casa mais antiga da cidade, construída em 2016. A região é também famosa por seu museu, seus mercados, suas belas ruas, galerias de arte e bons restaurantes.
+Encontre voos para Sydney
+Encontre hospedagem para Sydney
Blue Mountains
A região de Blue Mountains não fica exatamente em Sydney, mas quem visita a cidade não pode deixar de fazer um bate e volta até lá. A região concentra incríveis paisagens montanhosas, trilhas, fantásticas cachoeiras e maravilhosas formações rochosas. Não é à toa que, desde 2000, a região está na lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO.
+Encontre voos para Sydney
+Encontre hospedagem para Sydney
Atualizado em 14 Mar 2019.