Entre a Tailândia e o Vietnam, o Camboja não recebe toda a atenção que merece. O país asiático possui incríveis paisagens naturais, que vão de verdejantes planícies a paradisíacas praias desertas, um número inacreditável de espetaculares templos centenários — que vão além do famoso Angkor Wat —, muita história para contar e muita cultura para apresentar.
Pensando nisso, o Guia da Semana listou 8 destinos incríveis para você visitar no Camboja. Confira:
Siem Rep e Angkor Wat
Embora não seja a capital de Camboja, Siem Reap é o principal destino turístico do país. O que leva milhões de turistas todos os anos à cidade é o fato de ela ser a porta de entrada para o maravilhoso complexo de templos de Angkor, considerado um dos mais importantes sítios arqueológicos e herança cultural do mundo. A cidade de Angkor serviu de capital do Império Khmer do século 9 ao 14. Quem visita esse paraíso garante que é um dos melhores destinos do Sudeste Asiático.
+Encontre voos para o Camboja
+Encontre hospedagem no Camboja
Phnom Penh
Phnom Penh é capital do Camboja e é tão incrível quanto caótica. A recomendação oficial para atravessar a rua por lá, por exemplo, é estabelecer uma postura firme e sair caminhando com olhar determinado em meio às motos e carros que não vão parar para você, mas provavelmente vão desviar. Mas não se deixa assustar, o famoso Palácio Real, com seus adornos dourados, seus templos e seus museus fazem qualquer susto por causa do trânsito valer a pena. Além disso, as opções de bons cafés, bares e restaurantes têm crescido e atraído cada vez mais turistas.
+Encontre voos para o Camboja
+Encontre hospedagem no Camboja
Sihanoukville
Sihanoukville é uma famosíssima cidade no sul do Camboja que é ponto de encontro de mochileiros sem muito dinheiro e turistas em busca de resorts com muito dinheiro. O que eles têm em comum é a vontade de relaxar em belas praias de areia branca e curtir incríveis festas à beira-mar quando o sol se põe. A Serendipity é a praia certa para festas, enquanto a Otres, um pouco mais distante do centro, é ideal para relaxar.
+Encontre voos para o Camboja
+Encontre hospedagem no Camboja
Battambang
Battambang é a quarta maior cidade do Camboja e também capital da província de mesmo nome. A cidade em si não tem muito o que ser explorado, exceto por casinhas de bela arquitetura e alguns pequenos cafés e restaurantes. Ainda assim, é um destino popular, isso porque fica próxima a templos incríveis como o Phnom Sampeau, Wat Ek Phnom e o Phnom Banan, tudo em meio a um fascinante cenário rural. Um dos passeios imperdíveis na província é subir a bordo do famoso trem de bambu de Battambang — que na verdade é somente uma tábua feita de madeira e bambu sobre trilhos.
+Encontre voos para o Camboja
+Encontre hospedagem no Camboja
Koh Rong Samloem
Apesar de menos famosas, as ilhas do Camboja são tão paradisíacas quanto as suas vizinhas tailandesas — talvez até mais, justamente por ainda não estarem cheias de turistas e grandes resorts. Uma das mais famosas, que tem praias magníficas de areia branca, é a Koh Rong Samloem, que pode ser acessada a partir de Sihanoukville. Para além de tomar sol, as principais atividades por lá incluem snorkel e kayak. Para aqueles não muito aventureiros, vale ressaltar que a ilha tem, sim, boa infraestrutura para receber turistas.
+Encontre voos para o Camboja
+Encontre hospedagem no Camboja
Kampot
A província de Kampot tem crescido como destino turístico por concentrar uma grande quantidade de diferentes paisagens. Por lá, você vai encontrar relaxantes cidades litorâneas, verdejantes campos e até belas cavernas. A cidade de mesmo nome, capital da província e às margens de um rio, tem começado a atrair turistas por conta de seus points alternativos, como cafés e bares de vinhos, além de boas opções de restaurantes. Alguns pontos turísticos incluem uma antiga colônia de férias francesa, Bokor Hill Station, e alguns templos.
+Encontre voos para o Camboja
+Encontre hospedagem no Camboja
Prasat Preah Vihear
Angkor Wat é realmente fascinante, mas não deveria levar toda a fama internacional. O templo Prasat Preah Vihear se ergue imponente no alto de uma montanha rodeado de paisagens espetaculares das planícies cambojanas. Devido a tensões internas, o templo só foi aberto a visitas recentemente, e certamente merece seu tempo. Suas estruturas datam desde o século 9 até o 12 e foram construídas a mando de diversos governantes ao longo da história.
+Encontre voos para o Camboja
+Encontre hospedagem no Camboja
Kratie
Às margens do rio Mekong, a província de Kratie tem crescido como destino turístico entre aqueles que procuram uma aventura em meio à natureza. Um de seus atrativos é a grande quantidade de edifícios da era colonial francesa, que sobreviveram à guerra, ao contrário do que aconteceu em outras províncias do país. Mas o verdadeiro motivo pelo qual muitos turistas vão até lá é para tentar ver o simpático golfinho-do-irrawaddy, que vive ali e está ameaçado de extinção.
+Encontre voos para o Camboja
+Encontre hospedagem no Camboja
Atualizado em 1 Mar 2019.