Que a ficção imita a realidade não é novidade para ninguém. Porém, o que muita gente não sabe é que filmes clássicos e famosos da Disney e Pixar também foram inspirados em cenários reais. Esses lugares ficaram tão famosos que, hoje em dia, são verdadeiros pontos turísticos e constantemente são comparados aos lugares que vemos nos filmes.
‘A Bela e a Fera’, ‘Cinderella’ e ‘Branca de Neve’, por exemplo, são apenas algumas opções de roteiros que possuem seus cenários no mundo real. Para te inspirar a viver um verdadeiro conto de fadas, o Guia da Semana fez uma lista com 8 lugares reais que inspiraram cenários de desenhos! Confira:
Monte Saint Michel, na França | Filme "Enrolados"
Apresentando uma verão moderna de Rapunzel, o filme "Enrolados" mostra a saga de uma princesa que vivia no topo de uma torre. O castelo onde seus pais verdadeiros moravam foi inspirado em um cenário real: o Monte Saint Michel na França. Ele é um dos principais pontos de peregrinação da Europa, e onde está localizado um mosteiro e santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel.
Fiorde de Naeroy, na Noruega | Filme "Frozen: uma aventura congelante"
Provavelmente você já assistiu Frozen ou pelo menos conhece a história: duas irmãs órfãs, uma com poderes de transformar tudo em gelo, moram em um incrível castelo em meio a um Fiorde. O cenário do filme foi inspirado no imponente Fiorde de Naeroy, considerado o ponto mais profundo de toda a Noruega. Formado por montanhas e águas cristalinas, o local é um verdadeiro paraíso!
Taj Mahal, na Índia | Filme "Aladdin"
Aladdin fez parte da infância de muita gente e é impossível esquecer a história de amor entre um rapaz que encontra uma lâmpada mágica e uma princesa. O Palácio retratado no filme é uma inspiração de um dos pontos mais famosos de toda a Índia: o Taj Mahal. O monumento mais famoso do país foi construído pelo imperador Mughal Shah Jahan em memória da sua falecida esposa, Mumtaz Mahal, no ano de 1632.
Palácio de Neuschwanstein, na Alemanha | Filme "Cinderella"
Um dos castelos mais famosos do cinema também foi inspirado em um cenário real. Estamos falando do Castelo da Cinderella, um dos grandes sucessos da Disney. Além das reproduções nos Parques Disney, o verdadeiro castelo - ou algo bem parecido com isso - pode ser encontrado na Alemanha, mais precisamente na residência privada de Ludwig II. Trata-se do Palácio de Neuschwanstein, que foi feito com a cor branca e telhadinhos azuis.
Colmar e Eguisheim, na fronteira entre Suíça e Alemanha | Filme "A Bela e a Fera"
Uma das histórias de amor mais bonitas dos filmes da Disney, Bela e a Fera é um verdadeiro clássico que nunca enjoa. Antes de morar no castelo, Bela vivia em uma pequena aldeia onde ninguém a entendia. Este vilarejo foi inspirado em lugares reais, mais precisamente em pequenas cidades na França, como é o caso de Colmar e Eguisheim, na fronteira entre Suíça e Alemanha.
Saiba mais sobre esses lugares incríveis clicando AQUI.
Salto Ángel, na Venezuela | Filme "Up, Altas Aventuras"
Um dos desenhos mais emocionantes da Pixar é Up Altas Aventuras. O longa mostra Carl Fredricksen e seu antigo sonho de se mudar para o "paraíso das cachoeiras" na América do Sul. Na vida real, o local realmente existe e é conhecido como Salto Ángel, considerada a maior queda d'água de todo o mundo. Localizado dentro do Parque Nacional de Canaima, na Venezuela, este, sem dúvidas, é um dos locais mais bonitos do mundo!
Castelo de Chillon, na Suíça | Filme "A Pequena Sereia"
Muito parecido com castelo do príncipe Eric, o amor de Ariel no clássico "A Pequena Sereia", o Castelo de Chillon, localizado na Suíça, é igualmente lindo e imponente. Durante muitos séculos, ele serviu como moradia da realeza suíça e hoje é o monumento histórico mais visitado no país.
El Alcázar de Segovia, na Espanha | Filme "Branca de Neve"
O chamado El Alcázar de Segovia é o castelo mais popular da Espanha e serviu de inspiração para o filme da Disney "Branca de Neve". O cenário real se assemelha com o do filme já que possui torres pontudas bem ao estilo da rainha má e foi erguido sobre um penhasco com vista para os rios Eresma e Clamores.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 9 Nov 2021.