Em tempos de crise onde o dólar e o euro sobem seus preços, chegando a níveis super altos, não está nada fácil sair do Brasil para fazer viagens internacionais. Uma boa alternativa para não precisar cancelar os planos de conhecer um lugar bacana e que caiba no orçamento é apostar em países onde o real ainda é mais valorizado que a moeda local.
Com culturas diferentes, paisagens que fogem do tradicional e a sensação de que está se aventurando pelo mundo, esses lugares são a verdadeira definição de férias dos sonhos. Para te inspirar, o Guia da Semana fez um roteiro com países para viajar onde o real vale mais do que a moeda local! Confira:
VIETNÃ
Escondido entre os gigantes do Sudeste Asiático está o Vietnã, país que conta com inúmeras belezas tão incríveis quanto as dos destinos badalados. Colonizado pelos chineses por quase mil anos e mais tarde por franceses, o local permite que o viajante mergulhe de cabeça no autêntico sudeste asiático.
Para deixar tudo ainda melhor, o país é considerado um dos mais baratos da Ásia, sendo uma boa alternativa para quem quer conhecer um lugar bonito sem precisar falir. Para se ter uma ideia, 1 real é o equivalente a 6.300 mil dongs [aproximadamente]. Um almoço com bebida e sobremesa em um restaurante legal sai em torno de 200 mil dongs, ou seja, aproximadamente 30 reais.
INDONÉSIA
A Indonésia, um dos países mais visitados de todo o Sudeste Asiático, é um destino repleto de praias bonitas e uma cultura singular. Porém, quando falamos no país, a primeira cidade que nos veem à cabeça é a paradisíaca Bali. Com inúmeras belezas naturais, o local realmente surpreende turistas de todo o mundo, mas ele não é o único destino que merece ser visitado por lá.
É certo que a passagem para a Indonésia é uma das mais caras, mas saiba que é possível compensar gastando pouco em hospedagem e comida, uma vez que tudo por lá é mais acessível. Para se ter uma ideia, 1 real custa cerca de 4.100 rúpias indonésias, sendo possível ter uma boa refeição por menos de 80 mil, o que equivale a 20 reais.
ÍNDIA
A Índia é um dos países mais incríveis que existe. Sua beleza não está somente nas belas paisagens, mas também na sua cultura que, baseada no hinduísmo, transforma simples construções em verdadeiras obras de arte. Por lá, é muito comum ver pessoas praticando a meditação e o yoga, fazendo com que vários lugares sejam pensados a fim de trazer uma maior paz e harmonia para as pessoas.
Assim como nos demais lugares, a hospedagem e alimentação barata compensam o valor da passagem. Um real equivale a 19 rúpias indianas [aproximadamente], sendo assim, um almoço em um restaurante com sobremesa e bebida sairia cerca de 350 rúpias, ou seja, 18 reais.
COLÔMBIA
A Colômbia é um dos destinos de viagem mais surpreendentes da América do Sul. Além de contar com várias cidades cheias de história, o país é banhado pelo incrível e maravilhoso Mar do Caribe. Com opções de roteiros para todos os gostos, o destino proporciona uma viagem mais acessível e com muitas histórias para contar.
A moeda de lá é o peso colombiano e este ainda está mais desvalorizado que o real. Por lá, um real é o equivalente a 840 pesos colombianos [aproximadamente]. Sendo assim, uma boa refeição por lá sai em torno de 25 mil pesos por pessoa, ou seja, 30 reais.
BOLÍVIA
Provavelmente você já cogitou conhecer o Peru, a Argentina ou quem sabe até mesmo a Colômbia, certo? Acontece que a América do Sul nos reserva muitos outros destinos incríveis como a Bolívia, país encantador e cheio de atrações incríveis, que surpreende quem passa por lá. A melhor parte é que o destino possui preços mais acessíveis do que os outros famosos.
A moeda local do país é o Boliviano e atualmente um real é o equivalente a 1,80 bolivianos [aproximadamente]. Dessa forma, um almoço em um restaurante com bebida e sobremesa sai em torno de 60 bolivianos, ou seja, menos que 30 reais.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 15 Nov 2018.