Opções de destinos surpreendentes ao redor do mundo não faltam: praias paradisíacas, museus famosos e até mesmo paisagens de tirar o fôlego são motivos para fazer uma viagem. Para quem ama mergulhar em uma nova cultura e descobrir um pouco mais sobre pontos turísticos famosos, a dica é conhecer Templos Religiosos ao redor do mundo.
Trata-se de estruturas magníficas que foram construídas com detalhes tão ricos que deixam qualquer um impressionado. A a maioria dessas construções são Budistas e Hinduístas, sendo uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre essas religiões!
O Guia da Semana fez uma galeria com 5 templos religiosos surpreendentes ao redor do mundo! Confira:
TEMPLO BOROBUDUR
O maior templo budista do mundo não fica na Índia, tampouco na Tailândia. O Templo Borobudur está localizado na Indonésia, mais precisamente na Ilha de Java. Considerado um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO, o local surpreende não só por seus detalhes, mas também por estar localizado em meio à floresta tropical.
Construído no século 13, o templo a princípio foi pensado para ser um símbolo hindu, mas com o passar dos anos se transformou em um templo budista. O local foi esquecido e recuperado junto à UNESCO e hoje é um dos pontos turísticos mais surpreendentes de toda a Indonésia.
TEMPLO DE OURO
O Golden Temple ou Templo Dourado é um exemplo de como a religião e seus templos podem ser mais surpreendentes do que imaginamos. Localizado em Amritsar, na Índia, o Golden Temple é um dos lugares que recebem um maior número de peregrinos de todo o país – ele foi construído para ser símbolo dos Sikhs, religião famosa na Índia.
O local é incrível visto de fora ou de dentro e uma das curiosidades do templo é que ele recebe muito bem os visitantes de qualquer religião. Para representar isso, foram construídas quatro portas: uma representando o catolicismo, outra o hinduísmo, outra destinada aos muçulmanos e outra porta para os sikhs.
NINHO DO TIGRE
Viajar para o Butão é como se teletransportar para outro mundo – longe de todas as tecnologias, redes de fast-foods e da correria do dia a dia, o local parece que parou no tempo! Rodeado pelas majestosas Cordilheiras do Himalaias, está o Ninho do Tigre, um grande templo sagrado construído na beira de um precipício.
Considerado um lugar muito sagrado para os budistas, o Templo abriga o Monastério de Taktshang, que foi construído em 1692 em meio às pedras da montanha. Dizem que meditar por lá equivale há três meses de meditação em qualquer outro lugar do mundo.
TEMPLO BRANCO
Um dos destinos mais incríveis de férias é a Tailândia. Como se não bastasse suas belezas naturais, por lá é possível encontrar uma cultura muito rica e forte. Em Chiang Rai, pequena cidade no Triângulo Dourado - onde Myanmar, Laos e a Tailândia se encontram -, está o imponente Templo Branco.
Idealizado por um dos mais renomados artistas da Tailândia, ele é considerado o símbolo da pureza de Buda – por isso foi construído inteiro na cor branca, com milhares de pedaços de espelho formando mosaicos que brilham com o reflexo do sol. Incrível, né?
ANGKOR WAT
O complexo de templos Angkor, no Camboja, é um dos lugares mais surpreendentes do mundo. Localizado no Sudeste Asiático, mais precisamente em Siem Reap, o local atrai viajantes do mundo inteiro que enfrentam horas de viagem só para conhecer de perto essas construções.
Ao todo são mais de 400 quilômetros preenchidos com vários templos, sendo a atração principal e maior deles o Angkor Wat. Hoje em dia é considerado um Templo Budista, mas na época de sua construção ele era hinduísta. Considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, é a pedida certa para quem gosta de se surpreender.
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 22 Mar 2018.