Sonho de nove entre 10 casais que viajam em Lua de Mel, as Ilhas Maldivas é aquele pedaço de paraíso que todo mundo um dia tem que conhecer na vida. Regado por um mar azul turquesa e águas bem cristalinas, o local é o destino perfeito para quem quer se isolar do mundo e de quebra curtir um cenário surreal.
Formado por nada menos do que 1190 ilhas, o Arquipélago das Maldivas é aquele pedaço de paraíso que vemos em fotos e ficamos imaginando: “que sonho seria conhecer”.
Para te ajudar a se planejar, juntar suas economias e quem sabe um dia se hospedar em um bangalô no meio do oceano, o Guia da Semana te conta tudo o que você precisa saber antes de ir para as Ilhas Maldivas. Confira:
ENTENDENDO AS ILHAS MALDIVAS
Maldivas é um Arquipélago com 1190 ilhas, sendo 26 atóis (formações circulares com faixas de areia), onde 98% deste território é coberto pelo mar e 200 dessas ilhas são inabitadas. As pequenas faixas de areias habitadas dão lugar a imensos resorts e hotéis cinco estrelas, que proporcionam ao viajante uma imersão total com a natureza e os mistérios do mar.
Sonho de consumo de muitos casais em lua de mel, os resorts localizados nas Ilhas Maldivas apresentam os mais variados tipos de serviço, passeios e conforto. Variando com quartos de superluxo e luxo, a proposta desses lugares é oferecer tudo o que o turista precisa, sem precisar sair do conforto da ilha.
Por conta de sua localização e do seu ‘nem tão fácil’ acesso, a dica é pesquisar um resort que caiba em seu orçamento e começar juntar as economias para realizar o sonho.
COMO CHEGAR ATÉ AS ILHAS MALDIVAS
Chegar até as Maldivas não é uma das tarefas mais fáceis do mundo – o local exige uma combinação de diferentes meios de transportes, mas nada que um bom planejamento e muita paciência não resolvam.
Para quem planeja sair do Brasil, existem três roteiros: Emirates Airlines voando via Dubai, Qatar Airways voando via Doha ou Turkish Airlines voando via Istambul. Uma boa opção é esticar a viagem e curtir alguns dias nessas cidades. De lá, é preciso pegar outro avião até Malé, capital das Maldivas, em uma viagem de 4 horas (aproximadamente).
De Malé, que é uma ilha, o trajeto até o hotel escolhido é feito de lancha ou hidroavião – dependendo da distância. Geralmente, ao reservar seu hotel, o translado já é acertado e costuma vir junto ao valor da hospedagem.
QUANTO CUSTA SE HOSPEDAR EM UM BANGALÔ?
Passado todo o cansaço da viagem, curtir o resort e as águas cristalinas é a melhor opção. Existem dezenas de hotéis cinco estrelas com todos os tipos de mordomia que se possa imaginar: desde piscinas particulares, ofurôs a até mesmo chalés onde se acomoda uma família inteira.
Uma opção mais acessível e que não deixa de ser encantadora é o LILY BEACH RESORT & SPA. Por conta do sistema All Inclusive, os casais que ficam por lá conseguem curtir o melhor das maldivas em charmosos bangalôs sem ter que se preocupar com qualquer detalhe.
Por lá, todas as villas e suítes dispõem de deck privativo ou terraço, além de ar-condicionado e TV – para atender a todos os bolsos, existem villas mais simples, apenas com o deck para o mar, e outras mais intimistas, com piscina privativa.
Para se hospedar na Villa Beach, com deck para o mar e acesso direto para a praia, o casal precisa desembolsar cerca de R$ 2.200 reais pela diária (casal) no sistema All Inclusive. Já para quem quer ficar na Villa Deluxe, que conta com a piscina privativa e banheira de hidromassagem, o casal paga cerca de R$ 4.300 reais (casal) no sistema All Inclusive.
Veja mais preços ou reserve este resort clicando AQUI
Por Redação Guia da Semana
Atualizado em 4 Jan 2019.