O Filme "Bela e a Fera" sempre foi um dos clássicos preferidos da Disney e o lançamento do Live Action só comprova isso: na semana de estreia se tornou uma das maiores bilheterias da história do cinema. Não é para menos: atores incríveis, uma história de amor apaixonante e cenários de tirar o fôlego!
Inspirado em várias cidades da França, o cenário do filme foi criado levando em considerações vilarejos reais - deixando tudo ainda mais incrível. Por isso, para quem é apaixonado pelo filme ou simplesmente ama conhecer lugares encantadores, não pode deixar de conferir essa matéria:
Eguisheim, um vilarejo colorido na França
Eguisheim é aquele destino apaixonante que temos a certeza que saiu diretamente de um conto de fadas - nesse caso podemos ter certeza disso, né? Com pouco menos de 2 mil habitantes, o vilarejo fica em meio a Rota do Vinho da Alsácia. Além do grande foco na bebida com charmosas vinícolas e adegas, a arquitetura da cidade encanta por suas cores e formatos característicos da região.
Com muitas fontes, cores e vinícolas, o local por si só já é motivo o suficiente para uma visita - mas para deixar tudo ainda mais incrível, a boa gastronomia e bons vinhos fazem de lá um dos destinos mais atraentes da Europa!
Colmar, a cidade do conto de fadas
Assim como Eguisheim, Colmar fica em Alsácia, quase na fronteira com Alemanha e Suíça, e é um dos lugares que também serviu de inspiração para o clássico da Disney. Sendo uma das maiores cidades da região, por lá o visitante encontra pontos turísticos, vinícolas e uma arquitetura característica.
Para conhecer um pouco da história local, basta visitar o Centro que hospeda a Igreja de San Martin - no estilo gótico - e o palacete Maison Pfister construído por Ludwing Scherer. É possível, ainda, apreciar a arquitetura germânica das casas do tempo em que a cidade oscilava entre o controle da França e da Alemanha.
Chateau de Chambord, o castelo da vida real
Já para aqueles que buscam saber de onde surgiu a inspiração para o Castelo da Fera, basta percorrer 2 horas de carro de Paris para chegar a cidade Chambord onde encontramos um incrível castelo branco repleto de torres e ornamentos - de onde surgiu a referência para o clássico. Com nada menos que 430 salas, 77 escadarias, 282 chaminés e 800 colunas esculpidas, seu desenho é em formato de cruz grega e ele se eleva na mesma altura da Basílica de São Pedro em Roma. Além de moradia para Nobres e Reis, o local abriu grandes obras do Museu do Louvre - como a Monalisa - durante a Segunda Guerra Mundial!
Por Juliana Sartori
Atualizado em 27 Mar 2017.