Os termômetros começam a subir e o sol aparecer com mais frequência, anunciando o início da estação mais animada do ano. Para melhorar, o horário de verão ainda chega para deixar os dias mais longos. São 60 minutos a mais de sol por dia. Tem como desperdiçar esse presente?
Esse é o momento ideal para sair do trabalho e curtir a luz do dia, podendo apreciar um pôr do sol, fazer um happy hour com a galera e ainda entrar em contato com a natureza.
E como o horário de verão não dura para sempre, a hora de aproveitar é agora. Corona te convida a curtir o tempo extra de sol e aproveitar tudo de bom que a sua cidade tem a oferecer, trazendo dicas de passeios que vão animar ainda mais seu horário de verão:
* O conteúdo é um publieditorial de Guia da Semana para a marca de cerveja Corona
Apreciar o pôr do sol no Parque das Mangabeiras
O Parque das Mangabeiras fica na Serra do Curral e é rodeado por verde e muitas paisagens lindíssimas. Apreciar o pôr do sol por lá é passeio quase que obrigatório, ainda mais nessa época do ano.
Visitar a Pampulha
Seja para relaxar, apreciar as obras arquitetônicas projetadas por Oscar Niemeyer, comer em um bom restaurante, visitar um museu, tirar belas fotos ou se exercitar na orla da lagoa, a Pampulha é destino obrigatório durante o verão. A dica para quem vai passar o dia por lá é esticar até o fim de tarde e aproveitar para apreciar o pôr do sol com uma Corona na mão. O momento promete ser relaxante e inesquecível.
Praticar wakeboard na Lagoa dos Ingleses
Quer programa mais refrescante do que fazer wakeboard em plena tarde de verão? Uma boa pedida é praticar o esporte radical na Lagoa dos Ingleses, no município de Nova Lima. Quem prefere praticar esportes fora d’água, pode aproveitar a belíssima paisagem da região e correr ou pedalar na pista que circunda a lagoa.
Fazer trilhas e curtir cachoeiras no Parque Nacional Serra da Canastra
Programa ideal para um fim de semana, visitar o Parque Nacional Serra da Canastra é pedida perfeita para quem gosta de entrar em contato com a natureza. A maior atração por lá é a cachoeira Casca D’Anta, uma das cinco maiores cachoeiras de queda livre do país. Para chegar até ela, é necessário fazer uma trilha de, aproximadamente, 25 minutos. Como a queda d’água é muito forte, não é recomendado entrar. Mas admirar a paisagem e fazer belas fotos compensam o passeio.
Já para quem quer se refrescar e nadar, a dica, ainda no Parque Nacional Serra da Canastra, é a Cachoeira do Fundão. Considerada como uma das mais bonitas do local, ela tem águas cristalinas e é perfeita para banho.
Visitar a vila de Macacos
Localizada em Nova Lima, bem próximo a BH, a vila fica entre rios e montanhas. Por seu relevo montanhoso, esportes como mountain bike, downhill bike e trekking são super praticados por lá. Também é possível fazer trilhas e visitar cachoeiras. Para completar o passeio, a vila oferece bons restaurantes na hora que bater a fome.
* Foto meramente ilustrativa
Atualizado em 28 Out 2016.