Este evento terminou
Segunda, 14/11
Olivia diz a Feliciana que só ficará satisfeita quando se vingar de Filinto. Feliciana a apoia e diz que tem um plano para entrar na casa do general Lobo Guerra. Batistelli revela a Jandira que vai participar de uma ação da VPR: um atentado ao quartel com carro-bomba. Ao ver Miriam seminua na cama, José diz que ela está fazendo um papel ridículo. Estudantes e guerrilheiros vão para a casa de Lúcia e pedem abrigo. Miriam pergunta a José se ele foi se encontrar com Maria. Telmo e Nina contam a Beto que a polícia descobriu o “aparelho” e pedem abrigo na cantina. Marcela vai tentar tirar Bete do Dops com habeas corpus. Fritz acusa Bete de ter mentido e diz que ela vai apanhar para falar a verdade. igreja. Aranha pergunta a Luís por que a cozinha da casa está toda revirada. Maria revela a José que foi o delegado Aranha quem matou Cléo. A guerrilheira revela a José que no grupo de paramilitares estavam Lobo Guerra e Filinto.
Terça, 15/11
Um carro-bomba explode na entrada do quartel. A pedido de Ana, Miriam vai ao hospital levar alimentos para Filinto. Filinto a provoca ao dizer que o filho que ela espera é dele. Em reunião, Lobo Guerra chama os militares de incompetentes. O general brada que quer os terroristas mortos. Manipuladora, Miriam fala a Filinto que vai destruir o amor que José e Maria sentem um pelo outro. Beto oferece um jantar de despedida aos atores do grupo de teatro Vanguarda, pois a trupe vai morar no sítio da família de Stela. Stela fica incomodada ao saber que Bete também vai morar no sítio, pois é namorada de João. Feliciana e Olivia entram na mansão de Lobo Guerra. A ex-governanta aponta arma para Ana e diz que as duas têm de acertar contas. Feliciana manda Ana vestir os uniformes de empregada e servi-la chá com torradas. Ao ver Marina e Mário conversando, Marcela fica enciumada. Marcela pressiona Marina e quer que ela assuma o romance entre as duas. Lobo Guerra chega à mansão.
Quarta, 16/11
Na igreja, Jandira discute com Batistelli sobre a ação no quartel. Padre Bento ouve a discussão dos dois. Feliciana revela a Ana que Lobo Guerra gostava de ser amarrado no bordel. Lobo Guerra a chama de decadente e diz que o lugar de Feliciana é no lixo. Feliciana chama Ana de frígida. As duas se atracam, a arma dispara e atinge Lobo Guerra. Feliciana aponta a arma para Ana, mas Olivia se coloca na frente. Os enfermeiros chegam à mansão para socorrer Lobo Guerra, que está com a respiração muito fraca. Nina e Telmo chegam à igreja, pois Batistelli tem uma nova ação. O líder guerrilheiro revela que a nova ação é “expropriar” um cofre em uma mansão do Rio de Janeiro, no qual o governador de São Paulo guarda todo o dinheiro da corrupção. Miriam entra no quarto do hotel em que Maria e José estavam hospedados. No quartel, José reencontra coronel Santos, que conta que Lobo Guerra levou um tiro no peito. Olivia revela a Feliciana sua vontade de entrar no hospital e acabar com Filinto e Lobo Guerra.
Quinta, 17/11
Os atores do grupo de teatro Vanguarda chegam ao sítio da família de Stela. Maria e Lúcia se reencontram na cantina de Beto. Olivia fala a Feliciana que quer entrar no Hospital das Forças Armadas disfarçada de enfermeira. Dr. Ruy diz para Ana e Filinto que Lobo Guerra não corre risco de vida. Filinto tenta convencer a mãe de que é mentira de Olivia. Padre Bento ouve os guerrilheiros falando sobre a “expropriação” do cofre do governador e fica estarrecido. Marina confessa a Marcela que não está pronta para assumir o romance. Marina teme sofrer represálias ao assumir o namoro. José chega ao quarto do hotel, come o bombom e bebe a água com sonífero. Dopado, ele deita na cama. Miriam entra no quarto, tira a roupa e deita ao lado de José. Em seguida, Maria entra no quarto e vê Miriam e José dormindo abraçados. A guerrilheira e Miriam têm uma discussão. Ela pega um punhal e ameaça a guerrilheira.
Sexta, 18/11
Miriam diz para a camareira do hotel que José não pode saber o que aconteceu no quarto. Maria chega desolada à igreja e conta o que aconteceu aos guerrilheiros. Jandira aconselha Maria a seguir sua vida. Impositivo, Batistelli diz para Maria deixar o militar para trás. José acorda e pergunta à camareira se Maria o procurou no hotel. A camareira afirma que ela não apareceu. Filinto recebe alta do hospital e vai para casa com Ana. Determinada, Maria afirma aos guerrilheiros que nunca mais quer ver José. José telefona para coronel Santos e pergunta se ele tem alguma notícia sobre Maria Paixão. Beto chega à casa de Lúcia e diz que o prédio está cercado por policiais do Dops. Marcela confessa a Marina que está extremamente magoada. Marina afirma a Marcela que nunca deu a ela esperanças de casamento. Miriam revela a Filinto que contratou um falsificador para escrever cartas com a letra de Maria endereçadas a José.
Amor e Revolução - 14 a 18/11
Data
13 Nov 2011-19 Nov 2011
De 14 a 18 de novembro de 2011.
Horário(s) Segunda a sexta.