Este evento terminou
Segunda, 21/11
Clara é uma jovem humilde que sonha ser professora. Filha de uma costureira e de um carroceiro, ela estuda graças a uma bolsa oferecida pela própria escola. No dia da formatura, Clara não pode ter a companhia dos pais e se emociona ao ser a oradora da turma. Depois da cerimônia, dona Querubina, madrinha de sua melhor amiga, faz uma surpresa a Clara e pede permissão a Guiomar para levar sua filha como convidada ao baile de formatura. Melânia passa o baile todo tentando encontrar uma namorada rica para o filho, mas é por Clara que Carlos Eduardo se interessa. Melânia tenta saber mais sobre a jovem que dança com seu filho e fica muito decepcionada quando dona Querubina conta que Clara é de família humilde. Depois da valsa, Carlos Eduardo convida Clara para ir até o jardim. Lá ela conta a verdade sobre sua origem e os dois são surpreendidos com a chegada de uma cigana.
Terça, 22/11
Melânia conversa com Berenice e a deixa sem jeito ao afirmar que ela está interessada em seu filho Carlos Eduardo. Berenice tenta se explicar, Melânia a interrompe e diz que faria muito gosto do namoro dos dois. A cigana prevê o futuro de Clara e Carlos Eduardo, diz que eles nasceram um para o outro, mas alerta para os obstáculos que terão que enfrentar para alcançar a felicidade. Dois meses depois da formatura, Clara nunca mais voltou a ver Carlos Eduardo e Berenice viaja com dona Querubina. Clara realiza seu sonho e começa a dar aulas. Um dia é surpreendida com a chegada de Carlos Eduardo, que aparece na escola e se declara apaixonado por ela. Clara chega em casa, conta a novidade para a mãe e enfrenta a fúria de Guiomar que não aprova o relacionamento da filha com um jovem rico.
Quarta, 23/11
No dia seguinte, Carlos Eduardo volta à escola e oferece carona a Clara. Uma tempestade e um problema mecânico no carro obrigam o casal a passar horas numa estrada deserta. Anoitece, Clara tenta resistir ao assédio de Carlos Eduardo, mas acaba se entregando a ele. Berenice manda chamar Clara. Eufórica, ela conta que vai se casar. Sem imaginar que o noivo é Carlos Eduardo, ela fica feliz com a notícia e sofre um desmaio quando o rapaz chega e Berenice diz que ele é seu noivo. Preocupada, Guiomar chama o médico que depois de examiná-la afirma que Clara está grávida. Carlos Eduardo decide escrever uma carta a Clara e pede à mãe uma joia para enviar de presente. Clara recebe a carta onde Carlos Eduardo explica os motivos que o obrigam a se casar com Berenice. Desesperada, Clara decide devolver as joias e Guiomar acompanha a filha até a casa do rapaz.
Quinta, 24/11
Melânia oferece dinheiro para Clara se afastar de Carlos Eduardo. Ofendida, Clara devolve as joias e Guiomar diz poucas e boas para Melânia. Sem saber como resolver o problema, Clara decide contar a verdade a Berenice. Maquiavélica, ao saber que Clara espera um filho de Carlos Eduardo, ela finge estar emocionada, pede desculpas por seu comportamento e promete que o filho se casará com ela. Melânia dá as instruções a Alexandre de como se aproximar de Clara. Depois, dando continuidade a seu plano, manda Carlos Eduardo voltar para a capital. Depois acompanha o filho até a casa de dona Querubina para desfazer o compromisso com Berenice. Feliz com a notícia, Carlos Eduardo procura Clara para marcar o casamento, mas ao chegar na escola, a encontra ao lado de Alexandre que afirma ser o pai de seu filho e a beija apaixonadamente. Carlos Eduardo procura Berenice, fala da decepção que sofreu com Clara, e pede Berenice em casamento.
Sexta, 25/11
Carlos Eduardo entrega a Berenice o anel de noivado com um pedido de desculpas. Dona Querubina não acredita na versão contada por Carlos Eduardo e aconselha a afilhada a procurar Clara antes de tomar uma decisão. Clara conta a Berenice como tudo aconteceu, mas ela não acredita na amiga e sai convencida que Clara tem outro homem e que ele é o pai do filho que espera. Desesperada e sem ver solução para seu problema, Clara tenta cortar os pulsos, mas Guiomar a impede de cometer uma tragédia. Decidida a impedir que Carlos Eduardo se case com Berenice, Guiomar procura Dona Querubina e entrega a ela a carta onde Carlos Eduardo admite que só vai se casar com ela por interesse. Sem ver solução para o problema da filha, Guiomar sugere que ela se case com outro homem e esconda a gravidez, mas Clara não aceita a sugestão. Ao saber da gravidez, o pai de Clara tem um ataque de fúria e espanca a filha.
Fascinção - 21 a 25/11
Data
20 Nov 2011-26 Nov 2011
De 21 a 25 de novembro de 2011.
Horário(s) Segunda a sexta, 15h.